quarta-feira, 11 de julho de 2018

EXPRESSO

09 JUL 2018
Rui Gustavo
POR RUI GUSTAVO
Jornalista de Sociedade
 
Venham mais cinco


Dois dias, oito crianças salvas. As notícias que chegam da Tailândia são animadoras, mas a missão ainda não chegou ao fim. Há mais quatro miúdos e o treinador ainda presos na gruta de Tham Luang. O Helder Gomes falou com um experiente mergulhador português que explica as dificuldades de uma operação de alto risco como esta que está a ser seguida no mundo inteiro com muita esperança.

Um dia, dois ministros caídos: David Davis, ministro para o Brexit e Boris Johnson, responsável pela pasta dos Negócios Estrangeiros demitiram-se deixando Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido, a braços com uma tempestade política com epicentro no próprio partido Conservador. Aguentará?

No sábado, o Expresso titulava em manchete: “PSD de Rio desfaz reforma da Justiça de Passos”. A visada na entrevista de Mónica Quintela (porta-voz do PSD para a Justiça) é Paula Teixeira da Cruz, que ouvida pelo Filipe Santos Costa pede que a iluminem e promete que assim que houver propostas concretas reagirá. Até lá, esperará “gelidamente

É mais um sinal concreto da explosão turística que se vive em Lisboa: Pela primeira vez em dez anos “Hotéis de Lisboa fizeram mais dinheiro que os do Algarve”. A notícia é da Ana Baptista.

"Falámos de tudo." Há um degelo acentuado na relação entre Espanha e a Catalunha.

Amanhã volta o Mundial (finalmente, têm sido dias duros) com o previsivelmente espetacular Bélgica – França. O analista Tiago Teixeira explica como é que as duas das melhores equipas do torneio (senão mesmo as melhores) vão jogar.

A vida quase esquecida de hoje é a de Francisco Padinha, o Hercules maldito, campeão de força do início do século XX que não resistiu aos conselhos nutricionais da época.

Ana França ouviu o último disco dos Florence + The Machine e explica que a artista anda numa fase ideial para os amantes de Ricardo Reis.


Na opinião,
Daniel Oliveira diz que Rui Rio aceitou ser “o idiota útil” de Angola e do novo presidente, João Lourenço.

Henrique Raposo desmonta a “boa imprensa” que o Japão tem no ocidente e argumenta que é um país “racista como poucos”.

E Martim Silva questiona-se se Pedro Santana Lopes quererá ser “o Manuel Sérgio de 2019”.
Boas leituras
Future
 
  
O fascínio do Big Data
O trabalho de Lupi tenta conjugar dicotomias aparentemente opostas: a frieza dos dados com o calor de histórias pessoais, a análise matemática com a intuição ou a aparência acinzentada dos números com a paleta multicolor do desenho.
ARTIGO PATROCINADO
LER O EXPRESSO DIÁRIO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue