terça-feira, 26 de junho de 2018

Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
 22 Junho, 2018 
Partilhar Subscrever
Ana Sofia Rodrigues
Coordenadora Multimédia
Ana Sofia Rodrigues

Bem-vindo

Contas públicas: défice atinge 0,9% no primeiro trimestre. Os números da economia e os números da greve dos professores, em que se estima que oito mil reuniões de avaliação tenham ficado já por realizar. Os números dominam também mais um capítulo da guerra comercial mundial, com a União Europeia a implementar taxas aduaneiras aos produtos norte-americanos. A Grécia, por seu lado, poderá começar a fazer outras contas a partir de 20 de agosto, a data em que deverá sair do programa de resgate.


Défice nos 0,9% no primeiro trimestre


Défice nos 0,9% no primeiro trimestre

O Instituto Nacional de Estatística acaba de revelar os valores das contas públicas. O défice orçamental em contas nacionais fixou-se em 0,9 por cento do Produto Interno Bruto até março, abaixo dos 10,6 por cento do mesmo período do ano passado. Excedeu, todavia, a meta do Governo para o conjunto do ano, de 0,7 por cento.

Governo desafia professores a regressarem às negociações


Governo desafia professores a regressarem às negociações

O ministro da Educação desafiou os sindicatos dos professores a regressarem à mesa de negociações. O apelo de Tiago Brandão Rodrigues surge numa altura em que a paralisação dos docentes já levou ao adiamento de milhares de reuniões de conselhos de turma e com muitos alunos a realizarem os exames sem nota atribuída.

Grécia: o fim do resgate


Grécia: o fim do resgate

A saída da Grécia do programa de assistência financeira deverá mesmo acontecer, e como data prevista: 20 de agosto. Há acordo para a Grécia sair do programa de resgateA informação foi conhecida após uma reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro. O próprio Mário Centeno já confirmou a informação através da rede social Twitter.

Contraofensiva comercial


Contraofensiva comercial

A resposta à implementação de taxas aduaneiras sobre o aço e alumínio por Donald Trump tinha retaliação prometida. Aconteceu esta sexta-feira. A União Europeia desencadeou uma contraofensiva no conflito comercial com os EUA. A UE implementa taxas aduaneiras agravadas para dezenas de produtos dos Estados Unidos, desde vestuário de ganga, o bourbon ou as motas Harley-Davidson. “As regras do comércio internacional não podem ser violadas sem reação da nossa parte”, afirmou a comissária europeia Cecilia Malmström. A China já tinha enveredado por igual caminho de retaliação.

"Prisão de Lula viola a Constituição"



O juiz do Supremo Tribunal Federal do Brasil Marco Aurélio de Mello considera que a prisão de Lula da Silva, após condenação em segunda instância, viola a Constituição brasileira. Em entrevista exclusiva à RTP, o juiz afirma também que, perante a lei brasileira, Lula não se pode candidatar às eleições de outubro.

“Eu não quero saber, tu queres?”


“Eu não quero saber, tu queres?”

As palavras estão nas costas do casaco que a primeira-dama dos Estados Unidos usou a caminho de uma visita a um centro de crianças imigrantes no Texas, numa altura de acesa polémica sobre a política de imigração de “tolerância zero” defendida por Donald Trump. Melania tinha argumentado há uns dias que as leis devem ser cumpridas, mas que se deve governar também com o coração. Esta quinta-feira, visitou um centro onde se encontram algumas das crianças que foram separadas dos pais na fronteira dos Estados Unidos com o México. As atenções focaram-se no casaco de Melania Trump. Seria um casaco verde normal e não teria gerado tanta controvérsia se não estivesse escrita nas costas a pergunta “Eu não quero saber, tu queres?”. Bastou uma fotografia para que se começasse a especular se haveria alguma mensagem subliminar.

"Se for tudo fidedigno, não me recandidato"



“Se receber um não e tudo naquela Assembleia Geral for fidedigno, não só não meto mais lá os pés, como escusam de me expulsar de sócio, porque não me recandidato”, afirmou Bruno de Carvalho à Sporting TV. É já para este sábado que está marcada a Assembleia-Geral que vai decidir pela destituição ou não de Bruno de Carvalho de presidente do Sporting. As últimas semanas foram de turbilhão no clube de Alvalade e há expectativa sobre a forma como vai decorrer a reunião, marcada para a Altice Arena. Jaime Marta Soares já veio garantir que a Assembleia Geral do Sporting terá todas as condições de segurança para os sócios.

Irão: o passo seguinte


Irão: o passo seguinte

É já esta segunda-feira que Portugal joga com o Irão a possível passagem à próxima fase do Mundial. José Fonte argumenta que esta poderá ser, quiçá, “a equipa mais forte da Ásia” e tem mostrado méritos nesta competição. “Não vai ser fácil”, avisou na conferência de imprensa de antevisão, esta sexta-feira. Mas garante que Portugal vai pôr em prática o seu plano, “que vai ter de ser ganhar”. Segunda-feira saberemos se a seleção nacional carimba a passagem aos oitavos de final. Os Simpsons é que já delinearam o caminho para Portugal:estará na final com o México. Vale o que vale, mas a série de animação já antecipou no passado outros acontecimentos, como a eleição de Donald Trump.



A NÃO PERDER
Imprimir o futuro

Imprimir o futuro

Os plásticos foram criados para durar para sempre, mas são usados descuidadamente numa “cultura descartável”. O plástico, por vezes usado por breves momentos, acaba no mar. As Nações Unidas declararam recentemente guerra ao desperdício. E porque não pegar nele e “reciclar” o futuro das zonas públicas das cidades? É o que propõe esta empresa. Usar o lixo das cidades para criar mobiliário urbano.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue