Operação Cashball: São estes os jogos suspeitos de corrupção
Há um novo escândalo no desporto português, desta vez a envolver o Sporting. O clube de Alvalade viu esta quarta-feira a Polícia Judiciária realizar buscas na sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD) e deter quatro pessoas na operação que a PJ apelidou de ‘Cashball’.
Nesta investigação que está a decorrer por suspeitas de corrupção relativamente ao título de campeão de andebol do Sporting em 2016/17 já foram detidos André Geraldes, diretor de futebol do Sporting, os empresários Paulo Silva e João Gonçalves, e Gonçalo Rodrigues, funcionário dos leões e ex-braço direito de Geraldes no gabinete de apoio ao atleta.
No andebol está em causa um alegado esquema de corrupção a árbitros, mas também no futebol há suspeitas e há seis jogos que estão sob investigação, segundo noticia o Record: com o Vitória de Guimarães, Feirense, Chaves, Estoril, Aves e Tondela.
Recorde-se que a direção do Sporting já informou, através de um comunicado oficial, que solicita a realização de uma Assembleia Geral com a “maior brevidade possível”.
Além disto, João Aurélio, acusado de estar envolvido no esquema de beneficiação de resultados para o Sporting, foi o primeiro jogador a vir a público negar qualquer envolvimento. Leia o comunicado do jogador do Vitória.

*****
O terror que se viveu em Alcochete, na passada terça-feira, terá sido a gota de água para alguns dos jogadores do Sporting. Com a segurança das suas famílias em causa, os atletas equacionam avançar com rescisões contratuais por justa causa, o que pode dar muito prejuízo ao clube de Alvalade.
Segundo avança o jornal O Jogo, há um núcleo irredutível na sua decisão de abandonar o Sporting e são eles: Bas Dost, Battaglia, Acuña, Rui Patrício, Bruno Fernandes e William Carvalho.
São então mais de 100 milhões de euros, segundos dados disponibilizados pelo Transfermarkt, que o Sporting pode perder. No entanto, o valor referido é com base no valor de mercado de cada jogador. Porque com o valor especulativo de venda, o Sporting podia perder ainda mais.

*****


e DE CERTEZA QUE VIRÃO MAIS NOTÍCIAS A SEGUIR. VAMOS ESPERAR...