quinta-feira, 17 de maio de 2018

EXPRESSO

1175
16 MAI 2018
José Cardoso
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
 
O Sporting, a origem moral, as 62 escutas e a honra perdida. Os subsídios de viagem dos deputados. Era uma vez o sigilo bancário em Portugal
Boa tarde,

A crise no Sporting é o assunto dominante do Expresso Diário desta quarta-feira. Na abertura, publicamos uma entrevista a Jaime Marta Soares, presidente da mesa da assembleia geral do clube. “Alguns jogadores do Sporting pensaram estar a ver o fim da sua vida. Temos de saber a origem moral dos acontecimentos”, disse este responsável à Carla Tomás.

Noutro dos temas, o Hugo Franco e o Pedro Candeias analisam as 62 escutas sobre o Sporting que a PJ está a investigar – e que passam por histórias como a do guarda-redes que se atirou para o lado oposto num pénalti e a de um futebolista arrependido que não fez o que estaria combinado.

Ainda sobre o Sporting, duas crónicas: a do Henrique Monteiro, que diz “Bruno, és tu ou eu!”; e a do Pedro Boucherie Mendes, para quem “Não interessam os títulos, interessa recuperar a honra”

Na política, a Mariana Lima Cunha faz um bom ponto da situação sobre a questão da acumulação de subsídios de viagem de que beneficiavam quase todos os deputados das ilhas. O processo vai na quarta etapa, e não tem, para já, fim à vista: a decisão vai agora passar pelo Conselho de Administração do Parlamento – e não há prazo para se chegar a uma conclusão.

O que vai ser debatido esta quinta-feira no Parlamento são as várias propostas de alteração às regras do sigilo bancário. E será dado um primeiro passo para o fim do segredo. Pequeno, é certo, mas que, como mostra a Isabel Vicente, não deixa de ser uma mudança de fundo que até tinha sido chumbada pelo Presidente da República em 2016.

No “diário da OPA” da EDP desta quarta-feira, o Miguel Prado revela que os italianos da Enel estão fora da corrida para a compra da EDP.

De volta à política, mas esta partidária, fique a saber que no CDS do Porto está aberto um conflito, cujos contornos a Mariana Lima Cunha explica.

Sendo quarta-feira, é dia de publicação no Expresso Diário de mais um artigo de jornalismo de dados da série 2:59 Para Explicar o Mundo. No de hoje, a Carla Tomás mostra porque é que é importante sabermos de onde vem aquilo que comemos.

Na restante opinião, o Henrique Raposogarante que “O feminismo é conservador” e o Daniel Oliveira escreve sobre “A overdose socrática”.

Boas leituras e um bom resto de dia, com honra
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
Jaime Marta Soares | PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL“Alguns jogadores do Sporting pensaram estar a ver o fim da sua vida. Temos de saber a origem moral dos acontecimentos”
 ■ As 62 escutas sobre o Sporting que a PJ está a investigar
 ■ Opinião de Pedro Boucherie Mendes: “Não interessam os títulos, interessa recuperar a honra”
 ■ Opinião de Henrique Monteiro: “Bruno, és tu ou eu!”
OPA
Italianos da Enel fora da corrida para a compra da EDP
Baixo preço oferecido pela China Three Gorges alimentou a especulação de que em breve podem surgir ofertas concorrentes. A Enel, apontada como potencial interessado, garante ter a mira dirigida a outros alvos
CONVOCATÓRIAAqui vai, mister Fernando: os 23 convocados da Tribuna Expresso
CONVOCATÓRIAAqui vai, mister Fernando: os 23 convocados da Tribuna Expresso
Daniel Oliveira
A overdose socrática
 
Henrique Raposo
O feminismo é conservador
 
PARLAMENTO
Não há prazo para decisão sobre subsídios de deslocação dos deputados
FISCO
Era uma vez o sigilo bancário em Portugal…
POLÍTICA
“Guerras de boatos.” Conflito aberto no CDS Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue