Lisboa: Um Roteiro de 10 Dias Nesta Linda Cidade
Dia 1 - Alfama
A melhor forma de começar a explorar esta linda cidade é conhecendo-a passeando de bonde elétrico no Lisboa 38. Esse passeio permitirá que você aproveite a vista de todas as direções até chegar ao seu destino principal: Alfama. Neste bairro pitoresco e colorido, você pode passear por ruelas estreitas pavimentadas de pedra, e se maravilhar com edifícios antigos preservados e habitados até hoje. Há lojas e pequenos restaurantes que farão você se sentir como se tivesse entrado em um antigo vilarejo. Quem se interessar pela rica história de Portugal pode fazer um passeio pelo Castelo de São Jorge e também na Catedral de Lisboa, também conhecida como Sé. Uma outra boa dica é visitar a Feira da Ladra, que é montada às terças e sábados, para sentir de perto os aromas, sons e sabores de Lisboa.
Dia 2 - Belém
Este belo bairro está situado nas margens do mar em Lisboa e tem grande importância histórica, já que muitos navios partiram dali para explorar o mundo fora da Europa desde o século XV. Você pode conhecer alguns dos locais mais famosos da cidade, incluindo a Torre de Belém, às margens do rio Tejo, construída no século XIX e considerada Patrimônio da Humanidade. Ao subir em seus famosos terraços, você experimentará um mirante de toda a cidade e do rio a partir de um incrível mirante. Depois, você pode ir ao Mosteiro dos Jerônimos, construído em um impressionante estilo gótico manuelino, com um lindo arco de entrada, relíquias da história de Portugal e ver de perto o túmulo de Vasco da Gama, o primeiro europeu a descobrir uma rota marítima para a Índia. Em seguida, você pode continuar até o Jardim Botânico no centro de Belém e apreciar as belezas e os aromas de belas plantas e jardins muito bem cuidados, que vão te encher os olhos e te fazer relaxar.
Dia 3 - Sintra
Sintra fica a cerca de 30 quilômetros a oeste do centro de Lisboa. Muitos artistas a chamam de "paraíso" em canções que descrevem a sua beleza. Nesta área única, há colinas cercadas por uma linda vegetação e pequenas casas encantadoras em ruas pavimentadas de pedra. O destaque de Sintra é o Palácio da Pena, que serviu como um refúgio romântico para a Rainha Maria II de Portugal e seu marido, no topo de uma das montanhas da cidade. Use calçados confortáveis para visitar Sintra, pois há muitas colinas para subir e muitos pontos turísticos para visitar, como o Palácio de Monserrate, o Castelo dos Mouros e a Quinta do Relógio, esta última com forte influência do Romantismo e da arquitetura mudéjar, herança dos muçulmanos ibéricos. Lindíssimo.
Dia 4 - Castelo dos Mouros
Como Sintra tem muitas atrações turísticas, recomenda-se voltar ao local para visitar esta suntuosa construção - o Castelo dos Mouros. Esta estrutura antiga foi construída em torno do século VIII pelos mouros, um antigo povo muçulmano, com o objetivo de proteger a área designada para agricultura e seus habitantes. Do castelo, situado no topo de uma colina, você pode ter uma vista impressionante de toda a cidade de Sintra, além de explorar o próprio castelo, que foi maravilhosamente preservado. Vale a pena ficar horas e horas neste local rico em história e cultura.
Dia 5 - Museu Calouste Gulbenkian
O Museu Gulbenkian tem menos de 50 anos, mas tem muitos tesouros de épocas antigas e fascinantes. Seu nome é uma homenagem ao magnata do petróleo Calouste Gulbenkian, nascido na Turquia, um grande magnata do petróleo e amante da arte. Ao longo da vida, ele criou uma coleção de 6 mil obras de arte que ele doou a Portugal. Muitas dessas obras estão no museu e incluem estátuas do Egito, pinturas de artistas europeus como Ruben e Rembrandt, além de delicadas exibições de porcelana da China. Você pode visitar o museu por um dia inteiro para ver e apreciar todas as obras e desfrutar de um universo cultural multifacetado em um só lugar.
Dia 6 - Oceanário de Lisboa
Este vasto aquário, localizado no Parque das Nações, é uma das atrações mais populares da cidade, e merece um dia todo pois tem muito a oferecer. O aquário tem mais de 4 milhões de litros de água com 8 mil espécies marinhas, bem como quatro exposições permanentes que ilustram a vida em diferentes climas, incluindo aves, peixes, anfíbios e mamíferos. Além de admirar os animais, os visitantes também podem desfrutar de visitas guiadas com explicações sobre a vida no mar, visitar uma sala subaquática transparente cercada por tubarões e até assistir a apresentações de fado, a tradicional música portuguesa. A maioria dos visitantes fica particularmente interessada no aquário principal, onde há uma enorme variedade de animais marinhos que crianças e adultos podem apreciar.
Dia 7 - Apreciar a culinária e os vinhos de Portugal
Muitos exploradores partiram de Portugal para viajar pelo mundo, trazendo consigo uma riqueza de especiarias exóticas e ingredientes especiais que caracterizam a saborosa cozinha portuguesa até hoje. Em toda a cidade, você pode desfrutar de visitas guiadas aos mercados e adegas e desfrutar do famoso vinho do porto local e outras bebidas deliciosas, além de refeições fartas, queijos, peixes, linguiças, doces de confeitaria e deliciosas sobremesas de arroz. Todos os amantes da gastronomia devem dedicar um dia da viagem a Lisboa para aproveitar este passeio e desfrutar da gastronomia local, provando tudo o que a cidade tem para oferecer.
Dia 8 - Núcleo Arqueológico
Próximo ao Arco da Rua Augusta, na baixa Lisboa, há um impressionante Núcleo Arqueológico localizado no edifício do Millennium bcp. Durante as escavações no local, foram encontrados navios utilizados para preservar os peixes no tempo dos romanos, restos de navios da fase dos muçulmanos e estruturas funerárias construídas pelos cristãos. Com o tempo, as descobertas foram aumentando e os arqueólogos encontraram mais e mais artefatos, e por isso foi construído o Núcleo Arqueológico para preservar tudo isso. Você pode fazer visitas guiadas gratuitas e aproveitar as fascinantes histórias sobre Portugal e o passado de Lisboa, que foram habitadas por muitos povos diferentes ao longo de sua história.
Dia 9 - Chiado
O Chiado é um dos bairros mais tradicionais e famosos de Lisboa. Fica entre o Bairro Alto e a Baixa Pombalina, e é um local muito agradável repleto de cafés, restaurantes e lojas diversas. Além disso, há teatros e museus que mostram a rica cultura portuguesa, do passado e do presente. Em 1988, 18 edifícios do Largo Luís de Camões foram incendiados, e foi preciso 10 anos para recuperá-los, mas hoje a área é uma das mais movimentadas de Lisboa, com a estátua do famoso poeta português no seu centro.
Dia 10 - Cascais
Para completar as suas férias perfeitas em Lisboa, visite a tranquila e agradável cidade costeira de Cascais. Este local maravilhoso serviu como cidade pesqueira no passado, mas ao longo dos anos se tornou um popular destino turístico do país. Cascais tem diversos hotéis agradáveis, ideal para quem quer descansar, tomar sol e usufruir das praias douradas com o lindo oceano azul. Além da praia, você pode visitar a cidade velha e as antigas fortalezas, que foram usadas para afastar os piratas, ou comer peixes e frutos do mar em um dos restaurantes locais. Um dia em Cascais é uma maneira perfeita de terminar as suas férias, e definitivamente vai deixar você querendo mais…
Um pouco mais de Lisboa…
Lisboa tem outras atrações que você pode incluir nas suas atividades, e merecem uma visita se você tiver tempo de inclui-las no seu roteiro. Como a cidade tem um bom sistema de transporte e é fácil de explorá-la a pé, o que acha de visitar esses locai imperdíveis?
Lisboa tem outras atrações que você pode incluir nas suas atividades, e merecem uma visita se você tiver tempo de inclui-las no seu roteiro. Como a cidade tem um bom sistema de transporte e é fácil de explorá-la a pé, o que acha de visitar esses locai imperdíveis?
No final da rua Santa Justa, há um elevador especial que foi construído no final do século XIX e que permanece até hoje. Este elevador, chamado de Santa Justa, permite que seus visitantes subam a uma altura de vários andares e observem a beleza de uma das capitais únicas da Europa. É um dos principais pontos turísticos de Lisboa, e vale a pena visitar, pois a vista é impressionante.
Este é o local favorito das crianças, onde elas podem ver animais exóticos que nunca ouviram falar. O zoológico da cidade tem mais de 350 espécies diferentes e mais de 2 mil animais, e cada parte do zoológico simula o habitat natural deles. No jardim, há também uma grande piscina com animais marinhos e golfinhos que divertem os visitantes. Há também parques de diversão e restaurantes, lojas de lembranças e outras atrações.
Sem comentários:
Enviar um comentário