Passado mais meio ano, "MP continua a mostrar-se absolutamente incapaz"
Lembra a defesa de José Sócrates que esta quinta-feira "faz precisamente seis meses" que o Ministério Público do DCIAP "considerou ultimados os procedimentos de notificação da acusação que teria, finalmente, apresentado no processo" conhecido por operação Marquês.
© Reuters
PAÍS OPERAÇÃO MARQUÊS
Talvez a maioria não tenha noção, mas faz a defesa do antigo primeiro-ministro questão de sublinhar que esta quinta-feira, dia 12 de abril, "faz precisamente seis meses que o Ministério Público do DCIAP considerou ultimados os procedimentos de notificação da acusação" na operação Marquês, "com a entrega ou disponibilização aos arguidos e aos assistentes dos abundantes meios de prova em que afirmava basear as gravíssimas imputações feitas".
Acontece que, destaca o advogado Pedro Delille, "passado mais este meio ano, o Ministério Público do DCIAP continua a mostrar-se absolutamente incapaz de apresentar a acusação e o processo em tribunal com todos os meios de prova em condições de serem consultados, como é seu elementar dever".
"Face a esta extraordinária situação, é o próprio Juiz Dr. Carlos Alexandre que tem considerado verificada uma situação de justo impedimento para a defesa", insiste a defesa de Sócrates.
Sem comentários:
Enviar um comentário