sábado, 24 de fevereiro de 2018

José Cardoso
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
 
Três ensaios sobre 8 anos de passismo. Nuno Artur Silva compara a RTP a “O Exterminador Implacável”. Isaltino, o podador
Boa tarde,

Pedro Passos Coelho foi o autor da “frase mais desastrosa da democracia”, o social-democrata que desnacionalizou o PSD ou o líder com sentido de estado a quem devemos um agradecimento? Oito anos depois da chegada de Passos ao poder, a Clara Ferreira Alves, o Daniel Oliveira e o Henrique Raposo fazem miniensaios sobre oito anos de passismo.

Neste Expresso Diário, destaque para duas entrevistas. Numa delas, a Nuno Artur Silva, futuro ex-presidente da RTP, o entrevistado faz uma comparação entre a televisão pública e o filme “O Exterminador Implacável“. O Adriano Nobre diz qual é, além de dizer outras coisas que Artur Silva lhe disse (na edição do semanário, este sábado, pode ler a entrevista na íntegra).

A outra (que também poderá ler na íntegra na edição do semanário) é ao novo líder da banca parlamentar do PSD, Fernando Negrão, que falou com o Filipe Santos Costa minutos depois de ter sido eleito. E falou sobre os resultados da votação, mas também dos planos para os próximos pactos de regime e o papel “decisivo” do grupo parlamentar.

Portugal poderá ser o precursor na Europa de uma nova funcionalidade da plataforma digital Airbnb, onde estão registadas casas particulares para aluguer de curta duração, o chamado Alojamento Local. E a novidade é: três queixas por ano de condóminos e a casa é excluída. O Vítor Andrade foi ver o que pensam o Governo e o PS sobre o assunto.

(Relacionada com este tema é a crónica de hoje do Bernardo Ferrão: “15 mil euros por m2? Um novo normal ao virar da esquina”)

“Isaltino, o podador de árvores” é o título de outro artigo principal do Expresso Diário desta sexta-feira: contra a opinião dos técnicos, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, anda a amputar as árvores do concelho à sua maneira. A Carla Tomás conta a história, que é ilustrada com dois exemplos e um vídeo da SIC em que o próprio Isaltino fala do assunto.

No último dos textos sobre os filmes candidatos aos Óscares é a vez de “A Forma da Água”, sobre o qual escreve a Soraia Pires.

Boas leituras, um bom resto de dia e um excelente fim de semana, sem queixas de condóminos e com podas q.b.
LER O EXPRESSO DIÁRIO
Nesta edição do Expresso Diário analisamos os oito anos de passismo, o que é uma forma de também analisar os últimos oito anos do país. Uma semana depois de ter oficialmente deixado a vida política ativa - pelo menos temporariamente -, publicamos três miniensaios, espalhados pelas próximas páginas, nos quais escrutinamos quem foi Passos e quem fomos nós com ele
● Passos, passado e futuro, por Clara Ferreira Alves
● Passos desnacionalizou o PSD, por Daniel Oliveira
● Obrigado, por Henrique Raposo
TURISMO
Governo e PS acham ‘interessante’ proposta da Airbnb
Em Portugal pode vir a tornar-se possível excluir casas do alojamento local sem a necessidade de haver recurso aos condomínios. Bastam três queixas por ano na Airbnb
Nuno Artur Silva, administrador cessante da RTP“Ainda há quem ache que se deve usar dinheiro público para fazer concorrência desleal”
Nuno Artur Silva, administrador cessante da RTP“Ainda há quem ache que se deve usar dinheiro público para fazer concorrência desleal”
Entrevista Fernando Negrão, novo líder da bancada parlamentar do PSD“Reforma da Segurança Social é prioritária e fundamental”
Entrevista Fernando Negrão, novo líder da bancada parlamentar do PSD“Reforma da Segurança Social é prioritária e fundamental”
Bernardo Ferrão
15 mil euros por m2? Um novo normal ao virar da esquina
 
ÓSCARES 2018 | UM TEXTO POR DIA
O crime perfeito que cometo é amar-te
AMBIENTE
Isaltino, o podador: polémica em Oeiras
SOCIEDADE
Ângelo caminhou, caminhou, caminhou mas não conseguiu salvar a mulher

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue