5 Descobertas Que Intrigam Cientistas e Historiadores
1. Um feto mumificado
Este pequeno sarcófago foi descoberto no Egito na virada do século XX. Embora não fosse uma coisa incomum encontrar um pequeno sarcófago egípcio (eles foram usados principalmente para enterrar órgãos humanos), a pesquisa mostrou que esse em particular realmente continha uma múmia fetal. O embrião tinha entre 16 e 18 semanas de idade no momento da morte, e está datado entre 664 e 525 a.C. Cientistas disseram que essa foi uma descoberta única, pois se trata da múmia mais jovem já encontrada em toda a história.
2. Os amantes da era neolítica
Estes esqueletos de 6 mil anos de idade foram descobertos há alguns anos próximo à província de Mântua, na Itália. O homem e a mulher foram enterrados quase que abraçados, e estudos mostraram que enterros duplos neolíticos eram extremamente raros. Na verdade, essa descoberta marcou a primeira vez que um casal foi descoberto enterrado em tal posição. Eles foram apelidados de Romeu e Julieta, porque a descoberta foi feita perto de Verona, a cidade onde ocorre a mais famosa história de amor escrita por William Shakespeare.
3. A tumba desconhecida de Anfípolis
A cidade de Anfípolis é bem conhecida por sua incrível coleção de ruínas da Grécia Antiga, mas há um local em particular que desconcertou os arqueólogos por muitas décadas. Duas estátuas de mármore altas, conhecidas como cariátides, guardam a entrada de um túmulo de uma mulher desconhecida. Alguns arqueólogos especularam que era o túmulo de Olímpia, enquanto outros afirmaram que pertence a Roxana, ex-esposa de Alexandre, o Grande. Outra teoria especula que o túmulo não estava relacionado a Alexandre.
4. Placa de concreto com o zodíaco
Esta placa de concreto com os símbolos do zodíaco foi desenterrada há alguns anos nos Estados Unidos. A camada de solo em que foi enterrada sugere que esteve lá por centenas de anos. É altamente provável que a placa tenha sido usada como um relógio solar, e isso é evidenciado pela forma como os símbolos estão dispostos.
Também pode lhe interessar:
5. Armário do período do Terceiro Reich encontrado em um quintal
Um homem chamado Dmitry Lukichev estava cavando um buraco para fazer um banheiro ao ar livre no quintal dele no Quirguistão, quando a pá bateu em um objeto metálico. Para o seu espanto, ele encontrou um armário de campo que pertencia a um oficial do exército alemão. Dentro dele, havia muitos pertences pessoais, como óculos, artigos de higiene pessoal, uma escova de roupa e um casaco de oficial da Wehrmacht em perfeito estado. Agora como este armário chegou até o Quirguistão? Este é um mistério até hoje não resolvido...
Sem comentários:
Enviar um comentário