segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

11 Construções Modernas de 2017 Que Vão Mudar a História da Arquitetura

Algumas cidades no mundo têm uma identidade própria graças aos seus projetos arquitetônicos. Com o passar do tempo, a arquitetura se tornou uma arte mais ousada, com a criação de estruturas tão especiais que não podem ser vistas em qualquer outro lugar. A lista a seguir é um suprassumo do que foi mais incríel e impactante em 2017 dentre as mais diversas construções ao redor do mundo.
Alguns foram projetados por arquitetos famosos e renomados, enquanto outros são projetos especiais de arquitetos mais modestos e menos conhecidos, mas o certo é que os 11 edifícios a seguir definitivamente vão afetar a história da arquitetura nos próximos anos.
 
1. Lego House - Billund, Dinamarca
A Lego House (Casa Lego em português) foi construída na cidade onde foi criado este brinquedo mundialmente famoso. Criado pelo arquiteto Bjarke Ingels, foi também a realização de um sonho para ele, que adorava brincar com Lego quando criança. Para erguer essa complexa estrutura, Bjarke usou blocos simples de Lego, o que impressionou o mundo todo, pois ninguém imaginaria que essas peças poderiam formar um trabalho arquitetônico tão impressionante. São nada menos que 25 milhões de blocos de Lego em várias exposições que estão abertas para visita. 
2. Biblioteca Tianjin Binhai - Tianjin, China
Existem bibliotecas maravilhosas em todo o mundo, mas nenhuma se compara à do Centro Cultural Binhai, em Tiajin. Ela foi projetada pela empresa holandesa MVRDV, pioneira no pós-modernismo na arquitetura. O edifício é todo branco e parece mais uma catedral do que uma biblioteca. Toda a biblioteca é construída sob a forma de ondas, que também são usadas como estantes de livros. No centro do edifício, há uma grande bola na qual você pode escolher os livros tranquilamente.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA EUROPEU DA PREVENÇÃO RODOVIÁRIA - 9 DE MAIO DE 2024

  Prevenção Rodoviária Portuguesa Adicionar línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue