terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
26 Dezembro, 2017
Partilhar Subscrever
Sérgio Alexandre
Jornalista
Sérgio Alexandre

Bem-vindo

Emprego e luta contra os incêndios são as prioridades do Governo em 2018. A responsável pela Unidade Central de Coordenação do Tesouro espanhol em matéria de Delito Fiscal diz que Cristiano Ronaldo já devia estar preso. Peru protesta contra indulto ao ex-Presidente Fujimori. China quer limitar número de habitantes em Xangai.


Emprego e luta contra os incêndios, prioridades em 2018


Emprego e luta contra os incêndios, prioridades em 2018

Mais e melhor emprego e, “naquilo que é humanamente possível”, total empenho para evitar novas tragédias com incêndios. Para isso, não pode ser desperdiçada a mobilização que o país tem neste momento e concentrarmo-nos “com persistência no que exige tempo, mas que é o mais decisivo e estrutural: a revitalização do interior e o reordenamento da floresta”. É este o essencial da mensagem de Natal do primeiro-ministrorapidamente criticada, com maior ou maior intensidade, por representantes dos partidos com assento parlamentar.

"Ir além da reconstrução"


"Ir além da reconstrução"

No dia de Natal, o Presidente da República esteve nos três concelhos atingidos pelo incêndio de Pedrógão Grande e aproveitou para convidar os portugueses a visitar a região, para manifestar a sua solidariedade para com os atingidos pela tragédia, de modo a que se consiga ir “além da reconstrução”.

Aviso amarelo para o Norte e Centro


Aviso amarelo para o Norte e Centro

O Instituto do Mar e da Atmosfera informa que oito distritos de Portugal continental (norte e centro, litoral e interior) vão estar sob aviso laranja, o segundo mais sério, a partir do final da tarde. O alerta tem por justificação a previsão de vento forte e de aumento da intensidade da agitação marítima, Por seu lado, a Marinha colocou sob condicionamento à navegação cinco barras marítimas da região norte e centro.

Seis mortos na estrada


Seis mortos na estrada

De sexta-feira até ontem à noite, a operação “Natal Tranquilo”, da GNR, registou seis mortos, 12 feridos graves e 216 feridos ligeiros, num total de 723 acidentes rodoviários em Portugal.

Peru continua em protesto contra indulto a Fujimori


Peru continua em protesto contra indulto a Fujimori

Gravemente doente e quase octogenário, o três vezes Presidente do Peru Alberto Fujimori (entre 1990 e 2000) é o epicentro da revolta popular que vai no segundo dia consecutivo e tem produzido recontros entre manifestantes e polícia. No seu tempo, Fujimori começou por ser um Presidente muito popular, até que subiram à tona as perseguições e assassinatos com motivação política, os atentados aos Direitos Humanos, a corrupção e outras práticas antidemocráticas. Foi condenado e preso, com uma pena de 25 anos. Mas o atual Presidente do Peru apoiou-se na fragilidade da saúde de Fujimori para lhe conceder um polémico indulto.

'Numerus Clausus' em Xangai?


'Numerus Clausus' em Xangai?

Poluição, tempo passado nas filas intermináveis de trânsito, má qualidade dos serviços de saúde e de educação, stress. Tudo isto está na origem das chamadas “doenças das grandes cidades“, porque são problemas agravados pela pressão extra exercida pela densidade populacional. Xangai é a maior cidade da China e tem uma ideia para tentar resolver a situação: limitar a 25 milhões o número máximo de habitantes permitido. Mas isso levanta outras questões, algumas delas relacionadas com os próprios Direitos Humanos. Leia aqui.

Coreia do Norte continua a produzir satélites, afirma jornal do Sul


Coreia do Norte continua a produzir satélites, afirma jornal do Sul

Um nono pacote de sanções foi aprovado na passada semana pelo Conselho de Segurança da ONU para obrigar Pyongyang a renunciar aos programas nuclear e de armamento e também aos lançamentos de satélites que, de acordo com alguns peritos, servem para encobrir o desenvolvimento de mísseis. Apesar disso, um jornal sul-coreano afirma ter informação segura de que o vizinho do norte concluiu a produção de um novo satélite e se prepara para o pôr em órbita.

"Cristiano Ronaldo devia estar preso"


"Cristiano Ronaldo devia estar preso"

A autora desta afirmação é, segundo o jornal espanhol El Mundo, nada mais, nada menos do que a responsável pela Unidade Central de Coordenação do Tesouro espanhol em matéria de Delito Fiscal, Caridad Gómez Mourelo e resume a sua opinião sobre o que devia ser o resultado do processo de fraude e evasão fiscal em que o futebolista português do Real Madrid está envolvido.



A NÃO PERDER
"Mas o que é isto?..."

"Mas o que é isto?..."

No sábado, surpresa, comoção e algum temor apoderaram-se da grande maioria dos que presenciaram a luz misteriosa que cortava os altos céus noturnos de Los Angeles, na Califórnia. Afinal, não foi mais do que o imponente espetáculo causado pelo lançamento de um foguetão para deixar um satélite em órbita. E que espetáculo!…






Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue