domingo, 12 de novembro de 2017

Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
8 Novembro, 2017
Partilhar Subscrever
Sérgio Alexandre
Jornalista
Sérgio Alexandre

Bem-vindo

Taxa de desemprego no terceiro trimestre recua para 8,5%. Subiu para 38 o número de casos de legionella. Ministro da Saúde admite “falha” do Hospital de S. Francisco Xavier. Velórios das duas vítimas mortais interrompidos pela PSP. Médicos em greve nacional de 24 horas. Estradas e ferrovias bloqueadas por protestos na Catalunha. Tribunal Constitucional alemão vai legislar o terceiro sexo.


Desemprego continua a diminuir


Desemprego continua a diminuir

A taxa de desemprego do terceiro trimestre foi de 8,5%. Um valor inferior em 3 décimas ao do trimestre anterior e 2% menos do que se verificou no trimestre homólogo de 2016, revelou o Instituto Nacional de Estatística.

Três novos casos de Doença do Legionário


Três novos casos de Doença do Legionário

São agora 38 os doentes infetados pela legionella. A Direção-Geral de Saúde atualizou esta manhã o balanço do surto com origem no Hospital de S. Francisco Xavier, dando conta de mais três casos.

Surto com origem em "falha técnica" hospitalar, admite ministro


Surto com origem em "falha técnica" hospitalar, admite ministro

Entrevistado ontem na RTPo ministro da Saúde considerou que a provável origem do atual surto de legionella terá sido uma “falha de natureza técnica” na vigilância ou monitorização por parte do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. Ao mesmo tempo que diz confiar que o surto epidemiológico está já em fase de regressão, Adalberto Campos Fernandes garante a segurança do Serviço Nacional de Saúde e a eficácia das instituições. Este ressurgimento da Doença do Legionário provocou, até agora, dois mortos.

PSP interrompe velórios


PSP interrompe velórios

Possivelmente, já velou o corpo de um familiar ou de alguém que lhe é próximo. É assim a vida. Mas imagine que esse momento íntimo e intenso é interrompido pela entrada da polícia, que recolhe o corpo do falecido e o leva dali para fora. Isto aconteceu ontem com as duas vítimas mortais do surto de Doença do Legionário que irrompeu no Hospital de S. Francisco Xavier. Aparentemente, tudo se deveu a um equívoco que resultou na entrega dos corpos às famílias sem a necessária autópsia.

Médicos outra vez em greve


Médicos outra vez em greve

Depois das greves regionais dos últimos tempos, os médicos realizam hoje uma paralisação de âmbito nacional. O braço-de-ferro com o Governo atinge um ponto alto e é promovido pelos dois grandes sindicatos do setor, que acusam o ministro da Saúde de não ser sensível aos problemas dos médicos. Num tom mais apaziguador, o governante diz confiar num acordo até ao final do ano. Entre outras reivindicações sindicais, está em causa redução do número de utentes por médico de família e a também a diminuição de 18 para 12 horas semanais no serviço de urgência. A Associação Portuguesa das Administrações Hospitalares admite que a greve de hoje poderá ter grande impacto. Do lado dos sindicatos, ainda não são avançados valores concretos, mas fala-se numa participação maior do que em protestos anteriores.

Rajoy pede nova etapa na Catalunha em dia de protesto na região


Rajoy pede nova etapa na Catalunha em dia de protesto na região

Enquanto o primeiro-ministro espanhol apela à “participação maciça” nas eleições regionais da Catalunha de 21 de dezembro, decorre uma greve na regíão. O protesto, promovido por um sindicato que defende a independência, e que não tem o apoio das centrais sindicais espanholas, levou a bloqueios de dezenas de estradas e ferrovias da Catalunha.

Impor a paz à força, a tática de Trump para a Coreia do Norte


Impor a paz à força, a tática de Trump para a Coreia do Norte

Antes de partir para a visita à China, a nova paragem no seu périplo asiático, Donald Trump esteve na Coreia do Sul, de onde lançou novos avisos e ameaças ao vizinho do norte: “Não nos ponham à prova“, recomenda o líder americano, que está a cumprir o seu primeiro ano na Casa Branca, um mandato pleno de peripécias e muita controvérsia, desde o primeiro momento até hoje.

Tribunal Constitucional alemão vai legislar o terceiro sexo


Tribunal Constitucional alemão vai legislar o terceiro sexo

As pessoas que se considerem mal classificadas no género masculino ou no femininopoderão, segundo o Tribunal Constitucional alemão, pedir a alteração do seu registo de nascimento. O parlamento deverá produzir até ao final de 2018 a legislação correspondente.



A NÃO PERDER
Uma mulher com 7000 anos

Uma mulher com 7000 anos

Os restos mumificados da ‘Dama de los Cuatro Tupus’ foram descobertos em 2016 no norte do Peru. Os especialistas perceberam que se tratava de alguém pertencente ao estrato social superior do povo Caral, a mais antiga das civilizações pré-colombianas. Agora, por intermédio da mais avançada tecnologia 3D de reconstrução facial, ficamos a conhecer o rosto de uma mulher que viveu há 7000 anos. Espantoso, não é?











Facebook .Twitter .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue