12 Alimentos Que Você Nunca Viu Antes de Colhidos
1. Pistache
Fonte da Imagem: geolocation.ws
Pistaches são as sementes produzidas por uma árvore de mesmo nome que cresce em condições desérticas, com muito sol e solo bem drenado. Cada árvore é uma fêmea ou macho, e produz um fruto que contém uma semente alongada - que, depois de alguns processos, se torna o pistache que comemos. A princípio, a fruta é verde, mas quando amadurece fica amarela e vermelha (como vista na foto) e quebra-se ao meio fazendo um som de "pop".
2. Amendoim
Fonte da Imagem: imgur.com
Surpreendentemente, o amendoim cresce de uma forma completamente diferente dos pistaches. Ao invés de ficarem expostas junto às folhas de uma árvore, as vagens de amendoim crescem no subsolo, como as leguminosas - uma ocorrência incomum entre outras plantas cultivadas. Além disso, ao contrário de outros tipos de castanhas, o amendoim tem um exterior macio. Isso tem levantado dúvidas sobre a sua classificação como "castanha", uma vez que, por definição, uma castanha é um fruto cujas paredes são duras após sua maturidade. A planta do amendoim também produz pequenas flores amarelas que só duram um dia.
Fonte da Imagem: flickr.com
3. Pimenta-do-reino
Fonte da Imagem: pixgood.com
A planta que produz a pimenta-do-reino é, na verdade, uma trepadeira. Seus frutos são drupas vermelhas escuras (de uma semente só, como pêssegos), que medem cerca de cinco milímetros de diâmetro, e crescem em espigas. Quando a drupa seca, dependo da época e do processo, ela vira a pimenta, que pode ser a do-reino (feita com a drupa verde, cozida e seca), a pimenta-verde (drupa verde e seca), ou a pimenta-branca (drupas maduras).
4. Sementes de Gergelim
Fonte da Imagem: joycitytires.com
As sementes de gergelim são produzidas a partir de uma planta altamente tolerante chamada Sésamo (Sesamum indicum), que é capaz de crescer em locais onde outras plantas normalmente não sobrevivem. As flores da planta são geralmente amarelas, mas também podem ser encontradas nas cores branca, azul ou roxa. Os frutos, que são as sementes de gergelim, são encontrados em cápsulas ranhuradas de 2 a 8 cm de comprimento.
Fonte da Imagem: thekitchn.com
5. Baunilha
Fonte da Imagem: pinterest.com
A aromática baunilha tem sua origem em uma orquídea nativa do México, e cresce em climas tropicais (úmidos e quentes). As flores produzidas pela orquídea são amarelo-esverdeadas, e só duram um dia. Na natureza, a flor tem menos de 1% de chance de ser polinizada e, por isso, requer que os agricultores que a cultivam façam a polinização à mão. A planta produz cerca de 15 favas de 23 cm de comprimento cada uma (os frutos), a partir das quais o extrato de baunilha que consumimos é obtido.
Fonte da Imagem: wikimedia.org
6. Canela
Fonte da Imagem: cchorita.blogspot.ru
A canela é obtida da casca de árvores que pertencem ao gênero Cinnamomum - e é mais fácil explicar isso do que fazer. Depois da árvore ser cultivada por dois anos, os agricultores precisam cortar o caule perto do solo e processá-lo imediatamente. Este processo requer descartar a casca exterior e raspar a casca interna imediatamente, antes que ela seque por completo (em quatro a seis horas). Isso produz o pó de canela que encontramos no mercado, que é formado após a secagem.
7. Abacaxi
Fonte da Imagem: vulgarfractions.wordpress.com
Abacaxis não crescem em árvores, mas sim em plantas na posição vertical. A planta cresce cerca de 1-1,5 metros de altura, e produz folhas duras e cerosas, com até 200 flores que variam do roxo claro ao vermelho. Esta quantidade de flores é absolutamente necessária para a produção desta fruta suculenta de tamanho considerável, cujo crescimento só é possível graças ao seu esforço conjunto. Quando juntas, as flores formam o corpo do abacaxi.
8. Kiwi
Fonte da Imagem: organiceconomist.blogspot.ru
Embora haja diversos tipos de kiwis, todos eles são cultivados em vinhas, e bastante difíceis de polinizar, pois as flores que produzem não são muito atraentes para as abelhas. As mudas podem levar até 7 anos para florir pela primeira vez, tornando o processo ainda mais demorado. Os frutos são colhidos à mão, e amadurecem depois de mais ou menos uma semana.
Fonte da Imagem: organiceconomist.blogspot.ru
9. Amêndoas
Fonte da Imagem: flickr.com
A amendoeira chega a ter entre 4 a até 10 metros de altura e cresce melhor em climas mediterrâneos. Ela produz flores cor-de-rosa ou brancas, que aparecem antes das folhas no início da primavera. De sete a oito meses após a floração, a fruta começa a amadurecer, aparecendo como uma drupa verde-acinzentada, com um grosso revestimento, dentro da qual a semente que segura a amêndoa pode ser encontrada. Essa semente tem um duro escudo exterior, que protege a parte comestível da amêndoa.
10. Café
Fonte da Imagem: wikipedia.org
O café é produzido por arbustos nativos dos climas tropicais do sul da África e Ásia. O fruto que surge em forma de drupas vermelhas ou roxas contêm duas sementes cada, que são os grãos de café. Esses só crescem de três a cinco anos após o plantio e levam cerca de nove meses para amadurecer, mas a planta é capaz de produzir frutos por impressionantes 50 a 60 anos.
11. Açafrão
Fonte da Imagem: pixshark.com
O açafrão que usamos em nossa culinária é extraído da flor da planta Crocus sativus. Ela produz flores de cor lilás e uma fragrância doce como mel. Cada flor contém um estigma de cor carmim, colhido pelos cultivadores para obter o açafrão. Para se obter 1 grama desta especiaria, são necessárias cerca de 150 flores e, por isso, alguns tipos de açafrão chegam a custar mais que ouro.
12. Couve-de-bruxelas
Fonte da Imagem: flickr.com
As couves-de-bruxelas crescem como botões nas hastes da sua planta de origem. Elas são encontradas anexadas a ela em padrões helicoidais interessantes e, assim como a couve e o brócolis, estes vegetais não têm uma casca protetora - crescem já na forma comestível. Elas são retiradas das hastes à mão, e cada haste pode produzir até 1,4 kg do vegetal.
Créditos: brightside.me
Sem comentários:
Enviar um comentário