segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

OBVIOUS MAGAZINE

obvious newsletter | veja o email no browser
Marque as suas fotos e ajude a criar a maior comunidade cultural de língua portuguesa.

desculpe-me, mas simpatia forçada nunca foi o meu forte

por Marcel Camargo em 02/01/17  


Por mais que queiramos ignorar, por mais que tentemos não nos importar, apesar de todos os nossos esforços em aturar aqueles que insistem em ser a discórdia onde estiverem, é impossível sorrir o tempo todo ao seu lado, fingindo o oposto do que sentimos.

Ler o artigo completo

cinco fotógrafos brasileiros inspiradores no instagram

por Thalita Monte Santo em 02/01/17  


Trabalhos impecáveis, que vão fazer você enxergar as coisas pelo o mundo afora de outra maneira.

Ler o artigo completo

regimes de historicidade em françois hartog

por Rafael Nogueira em 02/01/17  


Uma pequena reflexão sobre a noção do regime de historicidade, num período conturbado, onde nossa percepção foi abalada e o futuro não sabemos onde se escondeu.

Ler o artigo completo

as reflexões de fim de ano

por natally rodrigues em 02/01/17  


Apenas seja sempre grato pelo agora, e caso queira se preocupar, se preocupe com o agora. Nós vivemos o presente e é ele quem merece nossa atenção e nosso esforço. Agradeça as pessoas que você ama e que amam você. Agradeça a si mesmo. Agradeça a plenitude de se sentir infinito e vivo. Seja todo dia ano novo, seja todo dia esperança e amor.

Ler o artigo completo

creedence é o colorido da página em branco do rock

por Profeta do Arauto em 02/01/17  


Creedence Clearwater Revival, a banda socializada e socializadora, escreveu sua história nas improváveis páginas em branco do rock. E a explicação está no simples fato da popularização do ritmo que animava os bailes com o country-rock maneiro e dançante edificado pela banda. Entretanto não resumiu apenas nisto; ao contrário, foi de uma musicalidade acima da média. Creedence fez música para todos; ou para a maioria dos participantes de uma geração, ainda que nada afeita ao rock.

Ler o artigo completo

escrever pode ser fácil

por Francine S. C. Camargo em 02/01/17  


Escritor é aquele que mais tem dificuldade em escrever, já dizia Thomas Mann. Apesar do muito que já foi dito sobre o processo de escrever, Mario Vargas Llosa, em sua obra Cartas a um jovem romancista chega para desmistificar a arte e trazer serenidade e segurança a quem almeja também ser um dia chamado escritor.

Ler o artigo completo

cafe society

por Fernanda Villas Boas em 02/01/17  


Filme dirigido por Woody Allen ( 2016) narra a vida de Bobby (Jesse Eisenberg) um jovem aspirante a escritor, que resolve se mudar de Nova York para Los Angeles. Lá ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio Phil (Steve Carell), um produtor que conhece a elite da sétima arte. Após um bom período de espera, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, ele se envolve com Vonnie (Kristen Stewart), a secretária particular de seu tio. Só que ela, por mais que goste de Bobby, mantém um relacionamento secreto.

Ler o artigo completo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue