quinta-feira, 11 de agosto de 2016

RTP - O ESSENCIAL - 11 DE AGOSTO DE 2016


Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
  11 Agosto, 2016  
Partilhar . Subscrever
Alexandre Brito
Subdiretor de Informação
Alexandre Brito

Bem-vindo

A luta contra o fogo continua. Mais de uma centena de incêndios estão a ser combatidos em Portugal por milhares de homens e mulheres. Dois aviões Canadair chegaram hoje de Marrocos. Ajuda aérea internacional que será reforçada esta tarde com a chegada de um aparelho italiano.


Chegou mais ajuda aérea internacional


Ajuda aérea internacional já chegou

Os dois aviões Canadair vindos de Marrocos já estão em Portugal para ajudar no combate aos incêndios. Esta tarde deverá chegar um outro avião de Itália. Ajuda internacional, solidária, mas também acionada pelo mecanismo europeu de proteção civil. O fogo continua a assolar o território nacional. Na Madeira a situação está mais calma mas merece ainda atenção devido às elevadas temperaturas e ventos sempre incertos. No continente há mais de 100 fogos ativos que mobilizam mais de 3700 operacionais, 1184 veículos e 21 meios aéreos. Continuamos no site da RTP a acompanhar a situação ao minuto.

PR já esteve na Madeira. António Costa estará lá hoje


PR já esteve na Madeira. António Costa estará lá hoje

O primeiro-ministro vai estar hoje no Funchal, na ilha da Madeira, onde vai reunir com o presidente do Governo Regional e com autarcas das zonas afetadas pelos incêndios. Ontem, o Presidente da República, que também esteve na Madeira, afirmou que a “missão” de António Costa “não é só de solidariedade, é executiva”. “Vão ver de onde vêm os fundos, se é da Europa, se é do Orçamento, para que situação de emergência”, acrescentou.

Argelinos que invadiram pista do aeroporto de Lisboa condenados a quatros anos


Decisão conhecida ao final da manhã. Os quatro argelinos que invadiram a pista do aeroporto da Portela foram condenados a quatro anos de prisão com pena suspensa por atentado à segurança de transporte por ar. O Ministério Público tinha pedido a condenação de todos os arguidos mas não se opunha à pena suspensa.

UTAO: dívida pública no 1.º semestre acima da meta anual


UTAO: dívida pública no 1.º semestre acima da meta anual

O rácio da dívida pública sobre o PIB terá ascendido, de acordo com os cálculos da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), a 131,6 por cento do PIB na primeira metade de 2016. Um valor acima da meta estabelecida pelo Governo de António Costa para o exercício anual – 124,8% do PIB. No entanto, os técnicos que assessoram o Parlamento indicam que há fatores que poderão ainda “contribuir positivamente para uma aproximação” à estimativa do Executivo. Leia aqui.

Agressões por alegados seguranças na noite algarvia


Agressões por alegados seguranças na noite algarvia

A GNR tem sido chamada diariamente a intervir em espaços noturnos no Algarve, muitas vezes para responder a queixas de agressões por alegados seguranças privados. Elementos ao serviço de discotecas mas que não estão devidamente identificados. As autoridades estão atentas à situação que, na zona de Vilamoura e Albufeira, enquadra-se num problema maior uma vez que envolve tensão entre grupos rivais de segurança privada. É segura a noite portuguesa? Fomos à procura de respostas. Veja aqui as reportagens da jornalista da RTP Rosário Lira.

Queria conhecer Donald Trump


Queria conhecer Donald Trump

Disse à polícia que queria conhecer o candidato republicano à Casa Branca e por isso decidiu subir a Trump Tower, em Nova Iorque. Só que não foi pelo elevador. Este homem escalou o edifício, sede das empresas e casa de Donald Trump, com a ajuda de ventosas. Só parou quando a polícia o intercetou a meio caminho, através de uma janela. Foi detido e depois internado para ser submetido a exames médicos.

Portugal nos Jogos Olímpicos


Portugal nos Jogos Olímpicos

O nadador português Alexis Santos terminou em 12.º as meias-finais dos 200 metros estilos com um tempo de 2.00,08 minutos. Tornou-se no primeiro português a atingir as meias-finais nos Jogos Olímpicos desde Seul, em 1998, quando Alexandre Yokochi foi nono nos 200 metros bruços. No futebol, a Seleção Olímpica empatou a um golo com a Argélia no último jogo da fase de grupos. A equipa passou para os quartos-de-final no primeiro lugar. Joga no próximo sábado com a Alemanha às 17h00. Acompanhe em tempo real no site da RTP todos os resultados das provas a decorrer.

Visite com o Gonçalo Ventura o centro internacional de transmissão dos Jogos Olímpicos


Visite com o Gonçalo Ventura o centro internacional de transmissão dos Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos chegam a uma audiência televisiva estimada de mais de três mil milhões de pessoas. E nada, em momento algum, pode falhar. Para isso foi montada uma gigantesca operação que é comandada por portugueses, como nos conta o Gonçalo Ventura nesta reportagem.

Depois de sobreviver a um acidente de avião comprou a lotaria.... e ganhou!!!!


Depois de sobreviver a um acidente de avião comprou a lotaria.... e ganhou!!!!

É um homem de sorte. É o que posso dizer, à distância. Abdul Khadar é um indiano que escapou ao incêndio que destruiu um avião da Emirates no Dubai. Como sentiu que a sorte lhe tinha batido à porta decidiu comprar um bilhete de lotaria. E ganhou. Um milhão de dólares. O Frederico Moreno conta a história.



A não perder
Incêndios em Portugal observados do Espaço

Incêndios em Portugal observados do Espaço

É impressionante a dimensão dos incêndios em Portugal nos últimos dias. Em particular na Madeira, que vemos na fotografia, mas também no continente. A NASA tem uma página na internet que permite ver, lá de cima, o fumo, resultado do fogo, que afeta o território.









 
    Facebook . Twitter . Google . Email    

 


Demasiadas newsletters? Pode anular a subscri

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue