terça-feira, 5 de abril de 2016

OBSERVADOR

Outlook.com - antoniofonseca1940@hotmail.com





Startups - "Pedir opiniões é um grande erro. É expor o ego"

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


newsletters@observador.pt
Foto do autor

Startups

Por Ana Pimentel, Jornalista
Esta é a nova newsletter semanal do Observador. À terça-feira, falamos de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Bem-vindos.
ApoioMicrosoft
Está a receber este e-mail porque já subscreve uma newsletter do Observador. Se não quiser receber a Startups, clique aqui.

Depois de ter enviado a primeira newsletter, mandei um email ao meu pai, um sms à minha mãe e outro à minha irmã. “Já viste? Gostaste?” E não. Nenhum deles trabalha, investe ou fundou uma startup. Ainda assim, não hesitei – queria a opinião deles primeiro. (Ou queria elogios?) Com o ego totalmente exposto, admito, só conversei com Robert Fitzpatrick dois dias depois. E não foi tarde. Quando desliguei o Skype, arrumei os elogios na gaveta que só abro em SOS e abri a das métricas. Agora, só converso com números.
Rob Fitzpatrick é autor do livro “The Mom Test” e vem a Lisboa dar um workshop sobre vendas. Em entrevista, disse-me que é impossível vender o que quer que seja a alguém com quem não se conversa. “É como teres de comprar um presente de aniversário para alguém que não conheces. Como vais saber o que é que essa pessoa gosta?” Fez-me lembrar o que disse Anthony Douglas, CEO da Hole19, numa conversa sobre desenvolvimento de produto: o quão importante é “ouvir a dor” dos utilizadores.
Se pelo meio algo correr mal, a solução é simples: ligue às pessoas e peça-lhes desculpa, explicou Rob Fitzpatrick. Não sei se os líderes mundiais envolvidos nos Panama Papers estão a pensar pedir desculpa. E duvido que tenham pedido opiniões sobre enriquecimento ilícito. Mas ainda bem que o jornalismo trabalha factos, sem procurar elogios. Quanto a mim, vou ficar calada, mas acho que daqui a cinco minutos vou receber um email do meu pai. Até à próxima terça-feira.

PITCH

FotografiaSTARTUPS

CrowdProcess, a melhor startup financeira europeia


A CrowdProcess era uma das 12 finalistas da maior conferência de tecnologia financeira do mundo, a Money 20/20, na Dinamarca. No final, saiu vencedora.
FotografiaMÚSICA

App portuguesa aposta em "concertos interativos"


A Best Seat propõe levar concertos exclusivos aos telemóveis dos utilizadores, permitindo que os fãs interajam com os músicos em tempo real. O primeiro é esta terça-feira, com Agir, às 21h00.
FotografiaTECNOLOGIA

Farfetch e Manolo Blahnik lançam nova loja online


A marca de sapatos de luxo Manolo Blahnik lançou uma loja online em parceria com a Farfetch. É a primeira grande parceria da nova unidade de negócios do único unicórnio com origem portuguesa.
FotografiaCONTEÚDO MICROSOFT

Seis meses e 120 startups depois


Nos primeiros seis meses do programa Ativar Portugal, destinado aos projetos nacionais de maior potencial, a Microsoft já apoiou mais de 120 startups de base tecnológica: um balanço promissor.
FotografiaCONTEÚDO MICROSOFT

31 razões para ativar Portugal


O programa Ativar Portugal da Microsoft apoia mais de 120 startups tecnológicas nacionais. Da saúde às artes do palco, passando pela navegação e pelo marketing, descubra um admirável mundo novo.
FotografiaTIVE UMA IDEIA

Para clicar, reservar e jogar ténis ou futebol


Mais de 5 mil pessoas fizeram mais de 22 mil reservas nos 200 campos de futebol, ténis e padel disponíveis na AirCourts. Humberto Pereira e André Duarte querem chegar agora ao Reino Unido e Alemanha.
FotografiaSTARTUPS

As melhores apps para as férias, uma é portuguesa


A publicação norte-americana Fortune selecionou cinco aplicações ideais para planear as tão aguardadas férias de verão. E entre elas está uma bem portuguesa.

PONTOS DE VISTA

Talvez por sermos um país pequeno, é difícil para nós lidar com as falhas e os erros. Às startups está associado um risco elevado e quem se aventura sabe que a probabilidade de falhar é altíssima.

RADAR GLOBAL

AGENDA

MAIS SOBRE STARTUPS
Mais pessoas vão gostar da Startups. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
Se pretende deixar de receber a Startups clique aqui
Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue