|
|
por Malu De Falco em 21/02/16
A vida te ensina que as pessoas tentam escolher por você o tempo todo, te tomba e faz chorar quando você percebe que colocou tudo no piloto automático e deixou mesmo que os outros escolhessem. De repente, você não reconhece o ponto em que você se abandonou em nome do que as pessoas achavam. Algumas decisões parecem simplesmente impossíveis de serem tomadas, porque elas necessariamente envolvem grandes perdas e ganhos incertos, e mesmo assim, algo te cobra a decisão. É quando a vida te ensina que você vai arriscar e perder, mas que vai ganhar quando menos esperar.
Ler o artigo completo
por XINHO MONTENEGRO em 21/02/16
Se você ainda não conhece, está mais do que na hora de conhecer Evelyn Glennie, uma musicista para ser ouvida com ouvidos, olhos, alma e coração. Uma mulher que, antes de ser uma musicista renomada, é um exemplo de perseverança e atitude. Alguém para lhe fazer questionar a definição que você tem para a palavra IMPOSSÍVEL!
Ler o artigo completo
por Eduardo Silva Ruano em 21/02/16
A fotógrafa Aida Pascual Benito tira lindas fotografias de pessoas refletindo em harmonia com a natureza.
Ler o artigo completo
por Domie Lennon em 21/02/16
A partir desta lista, é possível encontrar caminhos para outros bons filmes de terror...afinal, nada pior do que ver um filme de terror mal feito, não é mesmo? A não ser que a noite seja para bons risos.
Ler o artigo completo
por Edgar Mundulai Barroso em 21/02/16
Os relacionamentos inter-raciais são, hoje, crescentemente comuns. Mas nem sempre o foram. O presente artigo apresenta, sumariamente, a evolução histórica dos relacionamentos entre indivíduos negros e brancos. Num passado não muito remoto, no período da escravatura e do colonialismo, eram quase impossíveis. Dos existentes, regra geral, aconteciam mais entre homens brancos e mulheres negras e eram essencialmente de natureza servil; entretanto, havia excepcionalmente, casos entre homens negros e mulheres brancas, socialmente combatidos e com finais invariavelmente trágicos. Nos nossos tempos, os padrões de relacionamento inter-racial mudaram significativamente. Há hoje, relativamente, mais casais entre homens negros e mulheres brancas do que entre homens brancos e mulheres negras. Saiba porquê.
Ler o artigo completo
por Matheus Morais em 21/02/16
O filme, que se passa num futuro pós-apocalíptico, fala pouco sobre, de fato, um futuro, mas grita sobre a contemporaneidade, principalmente o quanto a loucura é algo que se demonstra mais presente do que imagina-se. Mad Max não está longe não, meu amigo.
Ler o artigo completo
por Profeta do Arauto em 21/02/16
“O detalhe mais sublime e traiçoeiramente enganoso no teatro cotidiano é encenar nos tablados da vida a peça/espetáculo de Viver; pois, assovios, aplausos e apupos se misturam na estreita saída de emergência, liberando os protagonistas à alameda dos sorrisos escandalosos e prantos copiosos”.
Ler o artigo completo
por Bia Lopes em 21/02/16
Tem gente que morre de medo de se apegar e gente que vive em função de apego. Porém, a vida não é feita de extremos, mas de equilíbrio. Saber dosar as coisas é fundamental e isso serve pra tudo, inclusive (e principalmente) nos relacionamentos.
Ler o artigo completo
por Gilsara Mattos em 21/02/16
Sem pornografia nem super efeitos especiais, o cinema indiano conquista pelos temas e qualidade.
Ler o artigo completo
por Márcio Ferreira em 21/02/16
Este artigo tem como objetivo discorrer sobre a literatura brasileira e o processo histórico em que caminha a economia brasileira. Fazer a ponte entre duas áreas do conhecimento - Literatura e Economia - não é tarefa fácil, de modo que nossa proposta encerra-se nas linhas gerais em que essas áreas tocam-se no decorrer do desenvolvimento social brasileiro, observado a partir de 1930.
Ler o artigo completo
por Geraldo Costa em 21/02/16
Nas décadas de 60 e 70 do século 20, o mundo passava por transformações, o planeta terra iria caminhar em busca da Era de Aquarius.
Ler o artigo completo
por Iandê Albuquerque em 21/02/16
Não procure alguém só por estimação, pra preencher suas horas e ocupar os seus momentos, porque quando você é capaz de preencher sozinho a sua vida, você se ocupa por inteiro, e você passa não desejar qualquer coisa, a não aceitar nada além de alguém que se realize com você.
Ler o artigo completo
|
|
|
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário