quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

OBSERVADOR - 30 DE DEZEMBRO DE 2015


Hora de Fecho: Cara ou Coroa. 16 previsões políticas para 2016

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
2015-2016 
Centeno será o primeiro remodelável? Passos perde o congresso? Costa consegue aprovar este ano dois Orçamentos do Estado? Lançámos a moeda ao ar e temos as respostas (possíveis).
2015/2016 
Carlos Almeida, diretor de investimentos do Banco Best, dá o mapa para o investimento em 2016. E deixa um aviso a todos: juros baixos e petróleo barato não duram para sempre. Entrevista a não perder.
PRESIDENCIAIS 2016 
RTP já tinha reservado o dia 19 para um debate com sete candidatos presidenciais. TC validou todas as candidaturas entregues e painel na tv pública vai ser alargado. Discussão durará 2 horas.
SINDICATOS 
Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado acusa António Costa de manter cortes salariais inconstitucionais na função pública e pede a Cavaco Silva que avance para a fiscalização preventiva do diploma.
CASO SÓCRATES 
O que é que o caso Sócrates e um atrelado de uma Harley-Davidson têm em comum? Joaquim Barroca e o grupo Lena. É que a revista Visão diz que um atrelado serviu de esconderijo. Para quê? Não se sabe.
FRAUDE 
O antigo presidente da Cataluna e a sua mulher, Marta Ferrusola, foram chamados a depor por branqueamento de capitais. O filho mais velho do casal terá também de se apresentar em tribunal.
BILL COSBY 
O comediante Bill Cosby vai enfrentar acusações de agressão agravada referente a uma denúncia de uma mulher, em 2004, que acusava o americano de abusos sexuais.
MERCADOS 
As placas tectónicas da economia mundial estão a mover-se e 2016 será um ano absolutamente decisivo. Esteja preparado. O Observador ajuda-o a olhar para o ano que aí vem e a gerir o seu dinheiro.
NOVO BANCO 
O Bloco está contra a venda do Novo Banco e pede ao Governo que estude a possibilidade de o manter público. Para o BE, pressões da Europa são inaceitáveis e a atuação de Carlos Costa "chocante".
BANIF 
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social recebeu "três participações" relativas a uma notícia da TVI sobre o banco Banif e abriu um processo sobre o assunto.
BANIF 
A seguradora Açoreana arrisca perder 40 milhões de euros que tinha investido em ações do Banif no âmbito da medida de resolução aplicada ao banco e que afetou os acionistas da instituição. 
Opinião

José Manuel Fernandes
A factura é muito pesada e os contribuintes estão cansados de pagar buracos na banca. Mas estes não resultam apenas de vigarices - são também fruto de políticas erradas para um país que não era viável

Maria João Avillez
Marcelo enredou-se numa soma de considerandos tão demagógicos que se fica de boca aberta. Há mais cómodo, mais fácil, mais popular, do que evocar os “cortes na Saúde” num país como o nosso?

Luís Aguiar-Conraria
É verdade: os sexos não têm de ser iguais. Mas para sabermos quais as verdadeiras diferenças, temos de os deixar ser iguais. Como se mostra em estudos que comparam sociedades patriarcais e matriarcais

Maria João Marques
Agora que está resolvida – oh alívio – a questão do piropo (livre, agradeçamos aos elfos) e do assédio sexual verbal de rua (criminalizado), podemos atender a assuntos mais gravosos para as mulheres.

José Milhazes
Putin tenta distrair a atenção dos cidadãos russos com intervenções militares no estrangeiro. Isto pode dar o efeito desejado, mas não por muito tempo. 2016 vai ser um ano muito difícil para a Rússia.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue