por Fernanda Pacheco em 26/11/15
Ah, os franceses! É fácil ver por ai as pessoas dizendo que a França é o país da arte, do charme e da boemia - com razão. Tal fama não se perdeu nem quando os nazistas ocuparam entre 1940 e 1944 a Paris da antiga Belle Époque, originando grandes clássicos musicais e cantores posteriores que eternizaram o drama francês.
Ler o artigo completo
por Taís Kerche em 26/11/15
Na década de 60 do século passado, havia a moral dos bons costumes em plena ditadura militar, que proibiu a publicação do livro O CASAMENTO de Nelson Rodrigues por difamar a "organização familiar". Hoje, ainda há discussões a respeito da mesma organização e há um grupo ainda hipócrita querendo promulgar leis em nosso congresso. O Casamento nunca foi tão atual.
Ler o artigo completo
por Denilson Monteiro em 26/11/15
Primeiro capítulo do livro "Dez, nota dez! Eu sou Carlos Imperial (editora Planeta, 2015), um texto natalino no estilo Carlos Imperial.
Ler o artigo completo
por Geraldo Costa em 26/11/15
Bob Dylan em "No Direction Home" mostra a trajetória da simplicidade musical deste poeta e músico, que surgiu para o mundo com sua formação pela cultura beat, trazendo a reflexão da vida americana em suas letras como poeta refinado na contemporaneidade de sua geração. Bob Dylan venceu o tempo materializando a sua independência como artista. Ler o artigo completo
por Marcel Camargo em 26/11/15
"Se estamos viajando, pensamos em nossa casa à mercê de bandidos; se estamos amando, nutrimos inseguranças quanto aos sentimentos do parceiro; se estamos em férias, preocupamo-nos com o trabalho que se acumula no escritório. Não estamos nem aqui, nem lá, em lugar nenhum, e assim nunca conseguimos ser felizes."
Ler o artigo completo
por Guilherme Moreira Jr. em 26/11/15
Nova série da Netflix não é perfeita, mas chega com urgência para tratar de assuntos que ignoramos.
Ler o artigo completo
por Leonardo Moura em 26/11/15
por Andréa Romão em 26/11/15
Amamos e sofremos com os robôs da ficção, embora eles não nos amem de volta. Por que não conseguimos deixar de nos importar com eles?
Ler o artigo completo
por Jocê Rodrigues em 26/11/15
Deixar partir talvez seja o ato mais altruísta que alguém pode ter dentro de um relacionamento.
Ler o artigo completo
por Thiago Castilho em 26/11/15
Um poema de Drummond para Mariana e um filme de Wood Allen para Paris, com amor, luto, revolta e esperança de renascer da lama, do sangue e das cinzas
Ler o artigo completo
por Bruna Vieira de Assis em 26/11/15
Em tempos onde a força desperta, nada mais apropriado do que acompanhar o dia-a-dia do célebre personagem da saga. Eis o cotidiano de Darth Vader, porque apesar de tudo. Darth é gente como a gente...
Ler o artigo completo
por Aline Rollo em 26/11/15
Senhor elefante, vamos conversar. Eu também tenho poderes mágicos. Eu sei me recolher para descansar do seu peso pelo tempo que for necessário, mas posso levantar e nem sentir você com seu bumbum enorme no meu peito. Eu sei que o senhor está aqui pensando: não levanta não, fique aí deitada e tome mais um remedinho. Senhor elefante, o senhor está enganado quanto à minha personalidade e quanto a força interior que tenho.
Ler o artigo completo
por Carolina Vila Nova em 26/11/15
Na rua se pede dinheiro, moedas, comida, cigarro e bebidas, mas eu nunca tinha ouvido sobre um par de meias...
Ler o artigo completo
por arxvis em 26/11/15
por arxvis em 26/11/15
por Juliana Rosas em 26/11/15
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário