quinta-feira, 26 de novembro de 2015

OBSERVADOR - 26 DE NOVEMBRO DE 2015

Hora de Fecho: Em direto: Cavaco avisa que pode demitir primeiro-ministro

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
NOVO GOVERNO 
Cavaco deverá fazer novos alertas a Costa. Parlamento não para e debate medidas extraordinárias
NOVO GOVERNO 
Desde Guterres que não havia um Governo sem ministros de Estado. Centeno mais frágil por causa disso? Costa remete Finanças para quarto lugar na hierarquia.
NOVO GOVERNO 
Pierre Moscovici, comissário europeu dos Assuntos Económicos, disse esta quinta-feira que pretende ouvir "muito rapidamente" o novo ministro das Finanças, Mário Centeno.
NOVO GOVERNO 
Promessa de tornar Assuntos Europeus em ministério autónomo afinal não se concretizou. Vital Moreira critica e nova secretária de Estado, Margarida Marques, defende solução final.
NOVO GOVERNO 
Cavaco Silva e Jorge Sampaio deram posse a sete Governos e fizeram vários avisos políticos e exigências - Sócrates, Santana e Passos que o digam. Recorde os cadernos de encargos mais fortes.
NOVO GOVERNO 
Vice-procurador-geral de Angola considera que Portugal quebrou um "tabu" com a escolha de uma mulher negra, Francisca van Dunem, para o Governo, para ocupar a pasta da Justiça.
COMISSÃO EUROPEIA 
Portugal volta a estar sujeito a vigilância apertada da Comissão devido aos elevados níveis de endividamento e desemprego, por isso Bruxelas pede mais reformas. Consolidação orçamental vai abrandar.
PRÉ-PUBLICAÇÃO 
O novo volume da biografia de Álvaro Cunhal, por José Pacheco Pereira, chega agora às livrarias. Leia aqui um excerto onde se descreve a vida e as rotinas do líder do PCP na URSS.
COMPRAS 
Chamam-lhe a melhor sexta-feira do ano. No próximo dia 27 de novembro, a tradição norte-americana volta a Portugal com promoções até 75% em várias lojas do país. Estes são os descontos a não perder.
UNIVERSIDADE DE OXFORD 
A equipa de râguebi feminino da Universidade de Oxford decidiu entrar dentro de campo e fazer um calendário por uma boa causa. E vestiu-se, perdão, despiu-se a preceito. 
Opinião

Paulo Tunhas
Se há alguma coisa a compreender é desejo de morte, o niilismo que subjaz ao acto terrorista. Não, por exemplo, a pobreza, como recentemente pretendeu o Papa, numa das suas já frequentes distrações.

Luis Rosa
Van Dunem será confrontada com um sector que conheceu amplas reformas legislativas. Voltar a mudar tudo ou quase tudo será repetir os erros que costumam ser apontados a outras áreas, como a Educação.

David Dinis
Se é verdade que as equipas fazem os líderes, vale a pena reter alguns sinais sobre a lista (não oficial) dos ministros de Costa. Para ficarmos atentos ao que aí vem. Quem sabe a tempo de uns retoques

Luís Aguiar-Conraria
Vejamos se Costa, que tão maquiavelicamente manobrou o caminho para chegar a primeiro-ministro, lhas consegue dar. Não confundo desejos com previsões e, apesar de prever o pior, desejo-lhe o melhor.

Maria João Marques
Saber conviver com essas raízes cristãs – que até trouxeram coisas boas como a maior festa do ano, a do Natal – está, se se esforçarem, ao alcance de ateus totalitários e muçulmanos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue