|
|
Atenção: para alterar a periodicidade com que recebe a newsletter (semanal ou diária), poderá faze-lo editando o seu perfil |
|
|
por Eduardo Silva Ruano em 21/11/15
Ranking atualizado das 50 cidades mais violentas do mundo, de acordo com pesquisa do Conselho de Cidadãos Para Segurança Pública e Justiça Criminal.
Ler o artigo completo
por J. Douglas Alves em 21/11/15
O Déficit de Atenção, também conhecido por TDAH, segundos os especialistas é um transtorno de causas genéticas, geralmente percebida na infância e que acompanha o indivíduo por toda sua vida. Não sou nenhum especialista da área e não é sobre este Déficit de Atenção que trata o texto a seguir.
Ler o artigo completo
por João Roc em 21/11/15
Antônio Cesti era um talentoso retratista urbano. Sempre no ônibus, na ida ao trabalho, conversávamos sobre o cotidiano. Aquele ambiente era um perfeito painel para seus esboços. Dizia-me. Certa manhã, de trânsito engasgando a avenida como um pedaço de carne preso na garganta de um velhinho langoroso, Cesti revelou suas razões. Ouvi atentamente.
Ler o artigo completo
por Marcel Camargo em 21/11/15
"Não prometa que irá mudar. Mude! Não prometa que será mais atencioso. Seja! Não prometa amar para sempre. Ame! Palavras e promessas dissolvem-se ao sabor dos ventos, atitudes fincam raízes naquilo que se sustenta como amor verdadeiro."
Ler o artigo completo
por Gisele Bellucci em 21/11/15
Há quanto tempo você procrastina o que vai te fazer feliz? Há quanto tempo o "Pequeno Príncipe" te espera na estante para ser relido, para que você note que amadureceu desde a primeira vez que o leu? Ou qualquer outro livro, filme, música... Há quanto tempo você não se diverte?
Ler o artigo completo
por Sílvia Marques em 21/11/15
O senso comum tem o seu valor. O problema é quando ele assume a posição dianteira na linha de pensamento. Por ser pouco rigoroso, ele pode induzir a preconceitos, fórmulas fechadas demais ou até mesmo equivocadas. O senso comum em excesso pode fechar possibilidades e fazer negar aquilo que não é compreensível num primeiro momento. O senso comum pode limitar o pensamento e fechar o olhar. Toda e qualquer questão apresenta muitos ângulos e mentes criativas, curiosas, que combinam variadas formas de saber tendem a mergulhar mais fundo nos mistérios da vida, nas obscuridades da existência humana.
Ler o artigo completo
por Anna Lucchese em 21/11/15
No filme “Cidadão Kane”, o diretor Orson Welles investiga o silêncio do ser humano, aquele lugar onde ele se esconde, aquilo que em nenhum momento é dito, mas está estampado na busca de uma vida que nunca chega a encontrar o significado para sua existência.
Ler o artigo completo
por Kátia Keiko em 21/11/15
Conheça a arte de Liu Bolin, o artista chinês que domina a habilidade da camuflagem
Ler o artigo completo
por Ana Vargas em 21/11/15
Tantas pessoas capacitadas escrevendo sobre Bauman, debatendo suas ideias, comprando seus livros (mais de 300 mil foram vendidos só no Brasil), adotando seus conceitos sobre a fluidez que permeia as relações atuais mas ele _ com a lucidez de um sábio como aqueles que moram em montanhas altíssimas _nem de longe se deixa cair nas armadilhas do autoelogio e continua, aos quase 90 anos, sendo um farol bem potente que ilumina os muitos abismos desse nosso ‘teatro’ pós- moderno. Mas porque suas ideias explicam de forma tão exata os muitos paradoxos nos quais nos envolvemos _ quer queiramos, quer não _ hoje em dia?
Ler o artigo completo
por Allan Samsa em 21/11/15
por Vic Monteiro em 21/11/15
O Brasil tem muito que se criticar. Mas tal qual outros problemas, sua mobilidade urbana é ultrajante. É socialmente importante que haja uma melhora nesse antro e temo dizer que a interdependência entre essa solução e a arquitetura seja imensa. Então, faço um breve questionamento sobre atuais problemas e argumentações nessa esfera tão diversificada que é a própria arquitetura e suas ligações ambientais e socioeconômicas com o ambiente urbano.
Ler o artigo completo
por Diego Montel em 21/11/15
Nostalgia da luz é, de fato, uma excelente obra que aborda temas como Astronomia, História, tempo e Arqueologia.
Ler o artigo completo
por Marcelo Augusto Sapuppo em 21/11/15
Em um show realizado no Piccolo Teatro di Milano, em 07 de março de 1970 Sergio Endrigo disse o seguinte: “Tenho cantado músicas de amor muito tristes, e de resto, o amor se canta quando se esta triste, desiludido, quando se tem um grande problema a ser resolvido, quando o amor é feliz não se canta mais, se é feliz e basta. Não quero dizer que a felicidade é estúpida, mas...”.
Ler o artigo completo
por Dante Donatelli em 21/11/15
Travar uma guerra contra o Estado Islâmico parece ser o caminho inexorável, uma guerra antes de tudo cultural.
Ler o artigo completo
por Profeta do Arauto em 21/11/15
"Os anos me ensinaram a julgar os homens por suas ações, não pelas convicções que apregoam". Dráuzio Varella
Ler o artigo completo
por Leila Bonfietti Lima em 21/11/15
Esse texto não é sobre reeducação alimentar ou emagrecimento. É sobre elogios! Mas, vocês já perceberam que muitos elogios vêm antecipados ou seguidos de críticas? Ser elogiado é o reconhecimento de um processo que, muitas vezes, não foi fácil. Por isso, atualmente, aquele que é sensível o bastante para reconhecer algo bom no outro, realmente, merece o meu sincero elogio.
Ler o artigo completo
por Daniela Santos em 21/11/15
A chama da arte brasileira ainda sobrevive, apesar de não ser apreciada pela massa capitalista, aquecendo os sonhos e corações de crianças, jovens e adultos.
Ler o artigo completo
por Vanelli Doratioto em 21/11/15
"Pessoas com maior senso de autoeficácia acreditam no potencial que têm e enxergam os reveses da vida e as dificuldades como oportunidades de aprendizado".
Ler o artigo completo
|
|
|
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário