sábado, 14 de novembro de 2015

OBSERVADOR - 14 DE NOVEMBRO DE 2015

Hora de Fecho: Em direto: Um português entre 128 mortos. 300 feridos‏

Hora de Fecho: Em direto: Um português entre 128 mortos. 300 feridos

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ATENTADOS DE PARIS 
Estado Islâmico ameaça: "França é o nosso alvo principal". Edifícios públicos estão fechados. Há pelo menos 128 mortos, entre eles um português de 63 anos. Há 80 feridos em estado crítico.
ATENTADOS DE PARIS 
França tem sido o país mais fustigado na Europa, mas o movimento terrorista tem esticado o seu alcance. Turquia, Líbano e Egito foram alvos este ano, numa já longa lista de ataques do Estado Islâmico.
ATENTADOS DE PARIS 
Este sábado, a luta de Paris é a luta do mundo e as homenagens às vítimas fazem-se de várias formas. Edifícios de todo o mundo adotaram as cores da bandeira francesa. Veja as imagens.
ATENTADOS DE PARIS 
As capas dos jornais de todos o mundo começam a dar conta do horror dos atentados de Paris. Eis um primeiro apanhado abrangendo França, Portugal, Espanha, Reino Unidos, Estados Unidos, Itália e Brasil
ATENTADOS DE PARIS 
Pessoas a fugir pelas ruas. A polícia alarmada. Ambulâncias em socorro. Milhares de espectadores do França-Alemanha no relvado do Stade de France com medo de sair. Paris está sitiada pelo terrorismo.
ATENTADOS DE PARIS 
França vai ser palco de dois grandes eventos. O Euro 2016 e a conferência das Nações Unidas sobre alterações climáticas. Não haverá cancelamentos, mas as medidas de segurança serão reforçadas.
NOVO BANCO 
Novo Banco chumba testes de stress no cenário mais adverso que revela insuficiência de capital de 1398 milhões de euros e vai alienar seguradora. Reforço de fundos passa ainda por venda do Novo Banco.
BANCA 
Os nove bancos que participaram nos testes de 'stress' do Banco Central Europeu apresentaram falhas de capital acumuladas de 1.741 milhões de euros.
NOVO BANCO 
O Partido Socialista diz que o 'chumbo' do Novo Banco nos testes de 'stress' faz com que seja "cada vez mais claro" que o processo de resolução do BES terá "custos elevados para os portugueses".
RÚSSIA-PORTUGAL 
Portugal vence mais do que perde com os russos. Mas a verdade é que nunca a Seleção os venceu fora. E não foi desta que quebrou a malapata. Shirokov fez o 1-0 aos 89'. Valeu pela estreia de Guedes.
NOVO GOVERNO 
Ninguém se sentou. Costa usou uma caneta vermelha, numa sala com simbolismo próprio. Jerónimo foi o primeiro, mas porquê? Estas e outras curiosidades do dia em que nasceu a aliança da esquerda. 
Opinião

João Marques de Almeida
Os governos terão que manter as sociedades europeias seguras, caso contrário as nossas gerações vão assistir ao fim da unidade europeia e da democracia em muitos países da União Europeia. 

José Milhazes
Quantos atentados terão de acontecer ainda mais para que os Estados Unidos, União Europeia, Rússia, China, se juntem e tomem medidas concretas e coordenadas para pôr fim à maior praga do século XXI?

Paulo de Almeida Sande
Paris, sexta-feira 13 de Novembro de 2015, um dia negro, mais um numa lista que cresce: 11 de Março, Madrid, 11 de Setembro, Nova Iorque, 7 de Julho, Londres. Um dia mais no rol dos dias de infâmia.

André Azevedo Alves
Se Cavaco Silva indigitar Costa com base nos três não-acordos celebrados pelo PS com a extrema-esquerda terminará o segundo mandato negando a razão de ser da Presidência num sistema semi-presidencial

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
De todos os quadrantes políticos, sem excluir o do partido que se propõe formar governo, há quem questione as deficiências éticas do  processo em curso.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue