terça-feira, 27 de outubro de 2015

OBSERVADOR - 27 DE OUTUBRO DE 2015


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
governo
Governo de políticos, com apenas dois independentes. Dois ministérios novos, seis baixas e três ex-números 2 que sobem na hierarquia. Reina a continuidade, mas com os olhos no Parlamento - e no PS.
legislativas 2015
Governo toma posse sexta-feira. Seis ministros de saída. Passos cria novos ministérios, com destaque para a Cultura. PS já reagiu e diz que “é um Governo sem futuro, que sabe que tem os dias contados”
legislativas 2015
Há cinco pessoas que se estreiam no Governo de Passos Coelho. Entre independentes e sociais-democratas, há algumas caras novas. Conheça também quem subiu a ministro.
novo governo
Como se pode formar um Governo para poucas semanas? Quase só com políticos. Sobretudo se o tempo é de combate político. Para a coligação é também tempo de mostrar que podia entender-se com o PS.
angola
O 'rapper ' luso-angolano enviou uma carta aos seus companheiros de prisão a anunciar o fim da greve de fome, mas promete continuar a luta contra o regime.
angola
Rafael Marques que Luaty Beirão fez um "feito histórico" que despertou consciências sobre Angola cumprindo um dia de greve de fome por cada ano do Presidente José Eduardo dos Santos no poder.
angola
O embaixador de Angola em Portugal comunicou ao Ministério dos Negócios Estrangeiros português "desagrado" pela aprovação de um voto de solidariedade com os 15 ativistas detidos em Luanda.
angola
O ativista angolano Luaty Beirão perdeu 23 quilos na greve fome, iniciando agora "batalhas" pela recuperação física e para provar a inocência em tribunal, disse a mulher, Mónica Almeida.
parlamento europeu
O Parlamento Europeu votou hoje o fim das taxas de roaming, mas só terá efeito a partir de 15 de junho de 2017. Tarifas descem já em abril de 2016. Internet também vai mudar.
escândalo volkswagen
Parlamento Europeu quer que a Comissão Europeia passe a reavaliar o controlo feito por autoridades nacionais e exige novo ciclo de ensaios aos automóveis, mais rigoroso no controlo de emissões.
delinquência juvenil
Um aluno de 14 anos entrou armado num colégio privado no concelho de Coimbra, vestiu-se de palhaço, e ameaçou uma professora e o diretor do estabelecimento, que conseguiram controlar o jovem.
Opinião

Maria João Avillez
De um dia para o outro metade do país passou, para a esquerda, a ser constituída por inimigos. Os grandes mestres do ressentimento, os praticantes da crispação, podem dormir descansados. Eu é que não.

Rui Ramos
As eleições do dia 4 geraram uma situação em que quem não for para o governo, virá para a rua. Só novas eleições podem evitar que questões de “legitimidade” envenenem a vida pública portuguesa.

Laurinda Alves
Quando a morte está tão presente para alguém como um náufrago, as ideias, os pensamentos que se impõem e atravessam o espírito são de outra ordem. E grandeza.

Paulo de Almeida Sande
A possibilidade de uma moção de censura ao programa de governo ser chumbada pela abstenção ou ausência de um conjunto de críticos era, antes do discurso de Cavaco, real. Depois desvaneceu-se como gelo

Afonso Reis Cabral
Não tinham acabado de negociar e já diziam a três bocas: eu só tenho uma boca; e já acenavam a seis braços: eu só tenho dois braços. O gordo percebeu que a engenhoca de três homens subiria à cadeira.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue