São cinco questões para Passos Coelho e outras cinco para António Costa, aquelas de que mais têm fugido nestas semanas - e que mais dúvidas levantam. Uma síntese para ter contexto para o debate.
PS e PSD estão empatados, dizem-nos (quase) todas as sondagens. Mas isso não é inédito na história das disputas eleitorais. Já houve sondagens que deram uma volta de 180 graus.
Só ele preparou um debate contra Costa e um outro contra Passos. Hoje, conta-nos as fragilidades e virtudes dos dois. Bem-vindos ao prognóstico antes do jogo. O duelo é esta noite.
Ontem vimos o primeiro debate aceso das legislativas, hoje temos o debate decisivo. David Dinis e Helena Pereira fazem apostas e explicam o contexto com que vamos seguir o duelo.
Paulo Portas insistiu, no debate com Catarina Martins, que a economia portuguesa está a crescer a um ritmo mais rápido do que a zona euro. Será mesmo assim?
Afinal, Portugal voltou a importar mais do que exporta, como apontou Catarina Martins no debate com Paulo Portas? Em mais um "fact check", tentamos esclarecer um dos temas que aqueceram o debate.
A sondagem da Aximage para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã dá uma vantagem de 5,6 pontos percentuais à coligação PSD/CDS, com 38,9% das intenções de voto. Socialistas caem de 38 para 33,3%.
No segundo duelo destas legislativas, Catarina Martins esteve ao ataque e não deixou cair temas como o emprego e as pensões. Portas foi respondendo e obrigou a bloquista a recordar exemplo grego.
É dia de debate Passos-Costa e dia de lidar com o resultado surpreendente de mais uma sondagem: pela primeira vez, coligação aparece na frente - com vantagem de 5,6 pontos. Vamos acompanhar tudo aqui.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, recusa associar-se às quotas de refugiados nos países da UE. Cameron acredita que isso não ajudará a resolver o problema.
Depois de uma carta enviada ao jornal britânico The Times, a alertar sobre a situação dos refugiados sírios, o vídeo do discurso premonitório da atriz na sede das Nações Unidas ressurge em força.
Opinião
Maria João Marques
Os piores amigos dos refugiados são os que histrionicamente
defendem o seu acolhimento. Se mostrassem que estão conscientes dos
riscos e prometessem vigilância, talvez sossegassem quem tem dúvidas.
Paulo de Almeida Sande
Não faz sentido transformar o destino de Sócrates numa pop star, no
principal motivo de interesse dos media, no cabeça de cartaz de
eleições a que não concorre.
Laurinda Alves
A terminologia mais ajustada aos dias de hoje já não é
‘emprego-desemprego’, mas sim ‘entre-projectos’. Até porque sei que a
atitude dos outros muda quando lhes dizemos que estamos desempregados.
Afonso Reis Cabral
Os operários, manchas humanas com capacetes amarelos, vergavam os
ombros perto das catedrais. Alguns conservaram os olhos azuis com que
nasceram, mas pouco mais. O amarelo escuro dos fornos engolia-os
Maria João Avillez
O PS nega. Nega tudo, não reconhece nada. Parece ter perdido os
pontos cardeais ou ter uma bússola política avariada. Fala para um país
que não existe.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
==================
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário