segunda-feira, 21 de setembro de 2015

OBSERVADOR - 21 DE SETEMBRO DE 2015

Hora de Fecho: Justiça desconhecia moradia de Sócrates

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
caso sócrates
A informação inicial era que ex-primeiro-ministro iria residir no primeiro andar do prédio da rua Abade Faria. Juiz e Procurador perceberam o erro. PGR confirma que foi feita retificação.
campanha dia a dia
Líderes do PSD e CDS endurecem discurso contra António Costa. Caravana do PS está em Trás-os-Montes. Acompanhe aqui em direto.
legislativas 2015
A agressão a um apoiante da CDU, que aconteceu à saída de um comício no Coliseu dos Recreios, só pode ser investigada se for apresentada queixa.
legislativas 2015
O Observador desafiou eleitores indecisos a conversarem com candidatos nestas eleições. O primeiro é Luís Marques Guedes, ministro da Presidência e candidato da coligação Portugal à Frente em Lisboa.
futuro da grécia
Instalada a polémica. Presidente do Parlamento Europeu não gostou de ver uma repetição da coligação com o ANEL. Kammenos diz que a indústria da Defesa financia Schulz. Siga em direto o "day after".
futuro da grécia
Se fosse um jogo de poker, a manobra de Tsipras seria o equivalente a um "all in". Alexis apostou as fichas todas e, ao contrário de Samaras em janeiro, vence as eleições e ganha um novo partido.
futuro da grécia
O líder do Syriza ganhou em toda a linha, depois de mudar 180º. Mas só regressou à casa de partida. A grande questão vem agora: será ele capaz de cumprir o memorando? Análise Observador/TVI24.
fotografia
A luz ideal e os objetos alinhados em boa parte das fotografias publicadas no Instagram escondem, por vezes, uma realidade mais escura e desalinhada. Há quem queira destacar esse contraste.
telecomunicações
O Skype, serviço de telecomunicações e mensagens através da Internet, detetou um problema que impede os seus utilizadores de se conectarem ou usarem as suas aplicações em todo o mundo.
volkswagen
Grupo de investigadores queria usar os carros da Volkswagen para provar que o gasóleo pode ser pouco poluente. Acabaram "chocados com os resultados" dos testes que fizeram.
volkswagen
Mau "timing". Poucas horas depois de rebentar o escândalo da Volkswagen, passou um anúncio durante os Emmy e os jogos de futebol americano em que a VW advogava "verdade na engenharia".
Opinião

Rui Ramos
O PS pode não querer ser o Syriza, mas ninguém deixa de ser o Syriza só porque quer. Todos os caminhos de António Costa vão dar a Atenas.

Alexandre Homem Cristo
O PS não percebeu a opção suicidária de negar a recuperação económica. Nem entendeu a importância de se afirmar como factor de estabilidade política. Até pode ganhar. Mas, só por isso, merece perder

Paulo de Almeida Sande
Podemos interrogar-nos sobre como estaria o país hoje, caso Cavaco Silva tivesse convocado eleições antecipadas logo após a demissão de Vítor Gaspar (primeiro) e Paulo Portas (irrevogavelmente).

Manuel Villaverde Cabral
A solução normal para o empate eleitoral inscrito em todas as sondagens é só uma: um «bloco central» como em 1983/85. Infelizmente tal parece excluído por António Costa e a tribo socrática que o cerca

Helena Matos
Tsipras amigo, que consigas fazer a campanha sem que todos desatem a rir dá bem conta de fenómeno mais místico que político: a vontade de acreditar preencheu à esquerda o espaço que era da ideologia.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
 
=================
 
ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue