|
|
Atenção: para alterar a periodicidade com que recebe a newsletter (semanal ou diária), poderá faze-lo editando o seu perfil |
|
|
por Thiago Castilho em 18/08/15
Entre o amor verdadeiro, mas negado, entre a espiral de erros consumados por orgulho, vaidade e egoísmo, entre a telepatia tirânica entre os que se amam e após percorrermos o labirinto das leis qual é o veredicto do julgamento?
Ler o artigo completo
por Vinícius Vasconcelos em 18/08/15
A existência é repleta de fenômenos que não sabemos explicar. No entanto, as pessoas querem dar a si mesmas explicações para tudo, já que a sensação de estar submerso no desconhecimento costuma gerar um mal-estar. Como válvula de escape, é comum que se fantasie explicações. Este texto é, então, um elogio ao desconhecer, que pressupõe uma renúncia a essas fábulas e um apaziguamento, por parte do indivíduo, de sua relação com o desconhecimento.
Ler o artigo completo
por Priscila Pasko em 18/08/15
A rua, por definição, é uma via de circulação pública. Logo, qualquer cidadão teria o direito e a liberdade de transitar por ela a qualquer dia e hora; claro, desde que não seja uma mulher.
Ler o artigo completo
por Ronan Gonçalves em 18/08/15
por Sílvia Marques em 18/08/15
Quem pouco se conhece, segue sempre o trajeto comum, nunca tenta o novo e vive numa eterna mesmice por medo de descobrir qualquer coisa que fuja ao script social.
Ler o artigo completo
por Kátia Keiko em 18/08/15
Conheça Jack, um simpático cãozinho que empilha (qualquer tipo de) objetos em sua cabeça.
Ler o artigo completo
por Marcel Camargo em 18/08/15
por Marcel Camargo em 18/08/15
por Bruno Colli em 18/08/15
Muitas vezes, ao ouvir uma canção, nos deparamos com vozes únicas, encantadoras, que tocam profundamente o ouvinte e soam como melodias únicas de um instrumento musical fabricado por uma garganta. É o caso de Sueli Colli. Mas afinal, quem é Sueli Colli?
Ler o artigo completo
por Talita Baldin em 18/08/15
Viver uma vida toda em cidade pequena talvez tenha me protegido de várias coisas. Inclusive de viver, ter que ver e encarar as desigualdades sociais a que nosso país sucumbe dia a dia. Não que eu não soubesse que existiam. Eu sabia, porque os jornais me contavam todos os dias, mas parecia uma realidade longínqua, casos esporádicos, exceções sociais.
Ler o artigo completo
por Thales Mendes em 18/08/15
por Erick Morais em 18/08/15
Se o mundo é uma tragédia devemos apenas rir ou tentar melhorá-lo? O Batman e o Coringa representam esses dois polos e você o que prefere: ser uma pessoa cheia de memórias com dificuldade de rir ou alguém que ri o tempo inteiro, mas não guarda memórias?
Ler o artigo completo
por Mario Feitosa em 18/08/15
De todas as formas de expressão humana, a música é a mais livre, mais atemporal, mais sublime. Define-se enquanto vive.
Quê melhor do que música para inquietar espíritos, questionar paradigmas e fomentar revoluções?
Ler o artigo completo
por Nathália Moura em 18/08/15
E é justamente no intuito de diminuir a distância, que a criamos, alimentamos e cultivamos para as próximas gerações. Me pergunto: Quanto de desumanidade podemos incluir ainda em nossa sociedade, que por descuido, ainda não incluímos?
Ler o artigo completo
por Helena Margot em 18/08/15
por Guilherme Espir em 18/08/15
É hora de prestigiar os sons dos novos tempos. É importante respeitar a força da nova cena e se ajustar perante os novos (e ótimos) padrões sonoros da música contemporânea.
Ler o artigo completo
por Domie Lennon em 18/08/15
Temos que a felicidade é algo passageiro, assim como a tristeza, a dor, o luto. Mas por quê aceitamos que os sentimentos ruins passem e não aceitamos que a felicidade passe? Estamos vivendo sob a ditadura da felicidade, que é, justamente, a causa da infelicidade. Leiam.
Ler o artigo completo
por Marcel Camargo em 18/08/15
"Naquela manhã, ela acordou e seu primeiro pensamento não foi ele - surpreendentemente, não seria ele até o fim do dia."
Ler o artigo completo
por Maria Eneida em 18/08/15
Quem quer construir retalhos de uma arquitetura?
=====================
ANTÓNIO FONSECA
|
|
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário