sábado, 23 de maio de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 23 DE MAIO DE 2015


Hora de Fecho: Syriza tem combatido a Europa "de forma tonta"

Para: antoniofonseca40@sapo.pt

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
legislativas 2015
Entrevista a António Costa. Não quer Carlos Costa, diz que a TSU dos trabalhadores é intocável, que o Syriza é tonto.E que Cavaco deixa Passos em gestão até às presidenciais se o PS não tiver maioria.
Eleições
Em reação à entrevista de António Costa ao Observador, Marcelo Rebelo de Sousa adverte: "É desejável que o Presidente da República nomeie um Governo o mais rapidamente possível a seguir às eleições".
legislativas 2015
O Observador seguiu o modelo da CBS e fez 9 perguntas pessoais aos candidatos nas legislativas, num teste à personalidade e espontaneidade de cada um. As respostas de António Costa.
=9
brasil
O corpo do jornalista de 67 anos foi encontrado decapitado, seminu e com as mãos atadas sobre a barriga. Há indícios de que tenha sido torturado. Desde 2011, 14 jornalistas foram mortos no Brasil.
=9 banco de portugal
O Banco de Portugal acusou 15 gestores do BES de gestão ruinosa e falsas informações com dolo. Estas práticas "terão lesado depositantes, investidores e demais credores".
livro
Ser político está-lhe no sangue, bem como o gosto em servir as pessoas. Isaltino Morais não põe de lado um retorno à política. O entrave é, por enquanto, uma questão de dinheiro.
referendo ao casamento gay na irlanda
A contagem dos votos para decidir se o casamento entre homossexuais é ou não legalizado na Irlanda já começou. Tal como as sondagens davam a entender, é esperada a vitória do "Sim".
futuro da grécia
Alexis Tsipras diz que as negociações com os credores estão na "reta final". Mas o grego garante que nestas negociações, que estão a ser "dolorosas e duras", não irá aceitar "exigências irracionais".
futuro da grécia
Organizadores de conferências e operadores turísticos estão a obrigar hotéis na Grécia a aceitarem colocar nos contratos de reserva uma cláusula que os proteja se o Estado cair na bancarrota.
Opinião

Mário Pinto
Quando de fala de "reforma do Estado", prefere-se falar da reforma institucional-política, e não da reforma social-económica. Há portanto tabus no nosso reformismo - e com tabus não se resolvem crises

André Azevedo Alves
Há um vasto segmento de portugueses que cada vez menos se revê e identifica no paradigma mediático dominante do politicamente correcto, da pretensa superioridade moral das ideologias intervencionistas

P. Gonçalo Portoc arrero de Almada
A Bíblia ensina a conhecer a história da aventura do amor de Deus com a humanidade. Uma história maravilhosa e verdadeira…

Paulo Ferreira
Marca comum dos governos do passado é o vício em despesa pública. Incapazes de reformar e de fazer opções, foram resolvendo a dependência sacando quantidades crescentes de dinheiro aos contribuintes.

Introdução ao estudo do cinema
Miguel Tamen
O cinema, a ser alguma coisa, são as coisas de que nos lembramos dos filmes, e as coisas em que reparámos.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters 
 
======================
 
ANTÓNIO FONSECA 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue