segunda-feira, 11 de maio de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 11 DE MAIO DE 2015

Hora de Fecho: Schäuble desafia Grécia a fazer referendo ao euro‏

Hora de Fecho: Schäuble desafia Grécia a fazer referendo ao euro

 
 
11-05-2015
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
FUTURO DA GRÉCIA 
"Talvez seja a melhor opção para deixar o povo grego decidir se está pronto para fazer aquilo que é necessário", afirma o ministro alemão após reunião com Yanis Varoufakis. Siga em direto este dia.
CAVACO SILVA 
O economista Mário Centeno e o ex- secretário de Estado da Cultura Francisco José Viegas são dois dos convidados da última conferência dos "Roteiros do Futuro".
PROFESSORES 
"Não se pode extrapolar para o universo dos professores" os maus resultados na Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC), destinada a quem quer dar aulas, disse Crato.
COMÉRCIO EXTERNO 
O ministro da Economia classificou de "ótimos números" os das exportações que aumentaram 4% e das importações que diminuíram 1,4% no primeiro trimestre do ano.
GREVE DOS PILOTOS 
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) apresentou na Procuradoria-Geral da República uma participação contra a TAP por alegada violação do direito à greve. Empresa diz que cumpre a lei.
TAP 
PS opõe-se ao processo de venda que está em curso, preferindo uma venda de parte do capital em bolsa, a opção tomada pelo governo quanto aos CTT. Analistas vêem um problema: "a TAP não é os CTT".
GREVE NA TAP 
A transportadora quis aumentar as ajudas de custo e suspender os processos disciplinares de alguns pilotos, mas o SPAC rejeitou as propostas, adianta o DN. O acordo tinha a aprovação do Governo.
TAP 
Pais do Amaral admite desistir da compra da TAP Depois da desistência da Air Europa, companhia aérea detida pelo grupo espanhol Globalia, Miguel Pais do Amaral pode ser o próximo a abdicar da compra da transportadora.
PRESIDENCIAIS 2016 
O candidato presidencial considera que o s "portugueses estão muito desiludidos, perturbados e medrosos" e que é preciso investir na Justiça porque a situação é "trágica".
PROGRAMA ECONÓMICO PS 
Figuras sociais-democratas têm elogiado programa económ ico do PS por "caminhar para o centro". Catroga e Moedas foram os últimos a fazê-lo. Hipótese de bloco central no pós-eleições ganha adeptos. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
A acusação que António Costa armou é falsa: o agendamento das legislativas está con forme a lei. Ou seja, não foi Cavaco que esticou a legislatura, foi Costa que se esticou nas acusações.

João Marques de Almeida
Os trabalhistas, tal como os socialistas em Portugal, são vítimas da sua propaganda. A maioria dos britânicos sabe que os últimos anos foram duros, mas que nenhum país pode gastar mais do que produz.

Só os falcões fazem a paz
Paulo Portas
No momento em que o processo de paz na Colômbia entra na sua fase crucial, Paulo Portas escreve sobre o presidente Juan Manuel Santos, um político "que não pensa nas próximas eleições".

Helena Matos
Nos jornais reina a hipocrisia e quando a realidade não é compatível com a ideologia omite-se. Mete-se em letras pequeninas. Arruma-se num cantinho. Faz-se quase de conta que afinal não aconteceu nada

Lucy Pepper
Pergunto-me se este jogo das diferenças de tratamento não é um sinal da div isão de classes e do snobismo de que todos, aqui em Portugal, nos acusam a nós, os Britânicos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
========================

ANTÓNIO FONSECA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue