quarta-feira, 22 de abril de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 22 DE ABRIL DE 2015

Hora de Fecho: PS: Medidas dos peritos custam 460 milhões em 2016‏

Hora de Fecho: PS: Medidas dos peritos custam 460 milhões em 2016

 
 
17:05
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt



Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PS 
Economistas liderados por Mário Centeno calculam que as medidas propostas resultem numa derrapagem de 460 milhões de euros no primeiro Orçamento do Estado da próxima legislatura.
PROGRAMA DE ESTABILIDADE 
Com o programa dos economistas do PS fresco na memória, o Parlamento debate programa que o Governo tem de apresentar em Bruxelas com as medidas para os próximos anos. Acompanhamos em direto.
ECONOMIA 
Como compara o programa do PS com o da coligação? Que país dizem que vamos ter em 2019? Que riscos tem o documento socialista? E que surpresa? Quer saber em cada área o que propõe? Aqui está o guião.
PS 
Congelamento de pensões, apertar a atribuição de apoios sociais e também as regras das pensões públicas. Plano socialista é apertado e só garante não tocar nas pensões a pagamento hoje.
ANTÓNIO PIRES DE LIMA 
Ministro da Economia António Pires de Lima fez "contas rápidas" às medidas propostas no plano macroeconómico do PS e disse que vão custar 2,2 mil milhões de euros aos contribuintes já em 2016.
PS 
António Costa recebeu um programa económico que não vê vantagens numa subida do salário mínimo, um compromisso de há meses do líder socialista.
UMA DÉCADA PARA PORTUGAL 
Primeiro-ministro saudou a iniciativa do PS de apresentar um plano macroeconómico, mas pediu aos socialistas que disponibilizem dados para ser possível fazer contas. Plano é "regresso ao passado", diz
CENÁRIO MACRO-ECONÓMICO 
Ex-deputado do PS e candidato independente a Belém levanta dúvidas sobre programa socialista: como pôr o Estado a inovar e como não desequilibrar a balança comercial?
PARTIDO SOCIALISTA 
A antiga ministra da Cultura diz sobre Manuel Maria Carrilho: "Que morra para a vida pública quem agrida e maltrate a mulher". Deputada quer Carrilho fora do PS.
MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA 
Secretário de Estado adjunto da ministra da Administração Interna pediu a demissão. Em causa estão incompatibilidades com a ministra. Oficiais da PSP receiam que esta saída fragilize mais a PSP. 
Opinião

Maria João Marques
No caso da prova de amamentação, indigna-se quem acha que um trabalhador tem o direito de mentir e defraudar o empregador. O direito à aldrabice, como se sabe, foi uma conquista civilizacional do PREC

José Milhazes
É necessário muito pouco tempo para destruir ou provocar danos irreparáveis na TAP e no turismo, mas muitos anos para recuperar a confiança dos mercados. Pois, para viajar, é preciso ir e voltar.

José Manuel Fernandes
Não havia forma de o PS pagar as suas promessas se não operasse uma espécie de "milagre das rosas": prometer um ciclo de crescimento económico em que, realisticamente, não é possível acreditar. 

Paulo Ferreira
A maior diferença entre PS e PSD/CDS não está na estratégia orçamental. Está na visão para o desenvolvimento do país e no papel do Estado. É aí que encontramos a maior e mais ideológica clivagem.

Inês Domingos
Globalmente, com algumas exceções, este programa é parco em detalhes sobre as receitas que podem ser geradas para compensar os aumentos da despesa. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


================
ANTÓNIO FONSE CA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue