Os três naufrágios dos últimos dias no Mediterrâneo fizeram mais de 800 mortos, trouxeram o tema para o topo da agenda e até fizeram (a ver vamos os resultados) acordar a União Europeia, que amanhã mesmo reúne os líderes para decidir que medidas tomar. No Expresso Diário de hoje contamos-lhe o tocante testemunho do somali Ahmed Abdalla. Ele conta à jornalista Carolina Reis como atravessou África até à costa líbia e se meteu num barco para atravessar o Mediterrâneo. E vir para Portugal, em 2009.“Não vamos à procura de uma vida melhor. Vamos à procura de vida. Atrás de nós só há morte”. Um murro no estômago e uma reportagem imperdível. Ahmed já é cidadão português desde novembro.
Mas temos mais. Na opinião Henrique Monteiro fala sobre as contas do Constitucional, Daniel Oliveira sobre as contas do PS e Henrique Raposo sobre as contas do FC Porto.
Falamos ainda dos negócios das casas de câmbio que a nossa justiça está a investigar (notícia de hoje). Antecipamos o Indie Lisboa que começa amanhã. E acompanhamos odebate no Parlamento. O primeiro confronto entre maioria e PS depois dos socialistas terem apresentado propostas para governar o país.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário