Hora de Fecho: Supremo recusa libertar Sócrates
Hora de Fecho: Supremo recusa libertar Sócrates
Supremo Tribunal de Justiça recusou pedido de habeas corpus interposto pela defesa do ex-primeiro-ministro.
O advogado do ex-primeiro-ministro recusou-se a fazer comentários à saída do Supremo Tribunal de Justiça e fez aquilo que o diretor do Correio da Manhã classifica de "ataque vil e baixo".
Nome da fundação do Porto consta na lista divulgada no âmbito do Swissleaks. Deputado Couto dos Santos nega qualquer conhecimento desta situação.
O governo vai deixar o trabalho feito, mas considera que não há tempo antes das eleições para discutir a mudança dos sistema de pórticos nas ex-Scut e quer evitar politização do tema.
O Plano de Investimento tem, dizem as previsões, potencial para acrescentar entre 330 mil milhões a 410 mil milhões de euros ao PIB da União Europeia, e criar mais de 1 milhão de novos empregos.
Agência S&P deverá rever em alta a notação de crédito de Portugal esta sexta-feira. Mas o "rating" deverá continuar abaixo do que se considera "investimento de qualidade", ou seja, ficar em "lixo".
Ministro defendeu em 2013 que a Grécia devia ter incumprido com a dívida e Berlim que "resolvesse o problema". Varoufakis diz que se trata de uma montagem. Mas há dois vídeos que comprovam o gesto.
Saída do euro levaria ao "ca pítulo mais dramático da História da Europa", diz o presidente do Conselho Europeu. Donald Tusk confessa, contudo, sentir-se, por vezes, "irritado" com o governo grego.
Editorial do Left.gr, um jornal onl ine controlado pelo Syriza, diz que o Eurogrupo está a tentar "esmagar" o Syriza para contrariar o avanço do Podemos em Espanha e do Sinn Fein na Irlanda.
Opinião
Rui Ramos
O piano de Varoufakis no Paris Match não traduz apenas o piscar de olho do r adicalismo ao jet set. Reflecte também o deslumbramento da burguesia pelas modas radicais.
Alexandre Homem Cristo
Proença é livre de pensar e dizer o que quiser sobre o BES, sobre Sócrates e sobre a investigação que o conduziu à prisão preventiva. Mas convinha aclarar o contexto das suas afirmações e acusações.=9
Paulo de Almeida Sande
É certo que em ano de eleições tudo serve de pedra para atirar aos adversários políticos de ocasião (com cuidado, porque podem ser futuros aliados – hoje em dia mais do que nunca).
Manuel Villaverde Cabral
O crescimento na União Europeia é um objectivo ultrapassado pela realidade, contraditório com outros importantes desideratos colectivos e contrariado por características sociais determinantes.
Helena Matos
Tamb ém a mim me apetece dizer que tenho saudades do tempo em que acreditámos que combater aquilo com que não concordávamos era apenas isso: combater aquilo com que não concordávamos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário