terça-feira, 17 de março de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 15 DE MARÇO DE 2015

Hora de Fecho: 50 dias de Syriza. Das promessas ao mundo real‏

Hora de Fecho: 50 dias de Syriza. Das promessas ao mundo real

 
 
15-03-2015
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt
 


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
FUTURO DA GRÉCIA 
Meia centena de dias de Alexis Tsipras à frente do governo grego. Tempos turbulentos, sem fim à vista. Uma história contada (também) em imagens.
FUTURO DA GRÉCIA 
Disse desprezar o sistema do estrelato, mas deixou-se fotografar pela revista francesa Paris Match num cenário algo ostentoso. Instalada a polémica, Varoufakis diz-se arrependido.
PETROBRÁS 
Há um ano a Petrobras era o símbolo da força da economia brasileira. Hoje a empresa é a principal imagem de tudo o que está a correr mal no Brasil.
síria 
O Secretário de Estado norte-americano reconhece a necessidade de diálogo e diz que os Estados Unidos estão a pressionar Assad para discutir uma solução política.
CRIME 
A menina foi encontrada " amarrada, amordaçada e com marcas de violência física". PSP fala em "fortes indícios de rapto, violação e homicídio na forma tentada".
PLÁGIO 
O mundo da pop é periodicamente sobressaltado por acusações de plágio que resultam em indemnizações milionárias mas que deixam por responder a questão crucial: o que faz a identidade de uma canção?
PATERNIDADE 
Qual a idade certa para ir sozinho para a escola?
Numa sociedade obcecada com a protecção das crianças, saber quando devemos deixar ir os filhos sozinhos para a escola ou ficarem sós em casa é uma decisão fundamental - mas muito difícil de tomar.
ELEIÇÕES REGIONAIS 
Passos não vai "bailar à gentinha da Madeira"
Jardim já não é candidato mas mesmo assim líder do PSD não entrará na campanha regional. Portas, Costa, Jerónimo e Catarina Martins já têm viagem marcada para o arquipélago.
MARCO ANTÓNIO COSTA 
PS está em "desespero" e só pensa em "lugares" Marco António Costa acusou os socialistas de estarem em "desespero" e de não apresentarem propostas. E diz que mudar as regras de nomeação do governador do BdP implicava uma revisão da Constituição.
PSD 
Passos Coelho afirmou vê um país mais livre e confiante, mas deixou ficar o aviso: é preciso manter os pés bem assentes na terra para "não estragar o que tanto trabalho nos deu a alcançar". 
Opinião

Helena Matos
Também a mim me apetece dizer que tenho saudades do tempo em que acreditámos que combater aquilo com que não concordávamos era apenas isso: combater aquilo com que não concordávamos.

Lucy Pepper
O professor Williams não é um vendedor de banha da cobra. Sabe do que fala e é levado a sério pelo SNS na Grã-Bretanha. Mas como é que se vai defender dos charlatães da internet? 

André Azevedo Alves
O euro não pode ser visto como um dogma de fé europeísta nem como uma varinha mágica para impor boas práticas governativas a povos indisciplinados. Sob p ena de acabar como uma tragédia.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A confissão, que decidiu a conversão de Chesterton, é a jubilosa expressão do amor de Deus porque, diz este autor, “a alegria, que era pequena publicidade do pagão, é o gigantesco segredo do cristão".

Miguel Tamen
A maior parte das discussões a que assistimos são discussões entre pessoas com as mesmas opiniões; são discussões sobre assuntos amor-de-mãe, isto é, não são discussões. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


================

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue