Hora de Fecho: Carlos Moedas: 100 dias a funcionar em Bruxelas
Hora de Fecho: Carlos Moedas: 100 dias a funcionar em Bruxelas
No momento em que cumpre três meses como comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas recebe o Observador em Bruxelas.
Revista alemã diz que os responsáveis discutiram possibilidade de Chipre sair do euro em caso de saída da Grécia. Saida de ambos os países será considerada comportável.
Yanis Varoufakis insiste no haircut da dívida grega em entrevista à revista alemã Der Spiegel e compara a atuação da troika com a dos membros da CIA que, contra a sua vontade, torturavam prisioneiros.
"Temos todo o gosto em deixar de lhes chamar troika, mas as três instituições vão continuar a monitorizar a situação na Grécia", afirmou o porta-voz do Ministério das Finanças da Alemanha.
Porta-voz do governo diz que, do lado de Atenas, serão feitos todos os esforços por um "novo acordo" já na segunda-feira. Se não for possível, "ainda há tempo, pelo que não há problema". Bolsa dispara
Pedro Passos Coelho, fez questão de dizer que a situação grega é completamente diferente da portuguesa e defendeu a carta recebida na quinta-feira "parte de um equívoco".
Alguns socialistas assinaram a carta para pressionar Passos e pedir-lhe que acabe com a postura "extremista e extremada" em relação à Grécia. Mas nem eles, nem o PS defendem ainda soluções concretas.
Tribunal inglês diz que a dívida emitida fora dos EUA não fica afetada pela decisão de bloquear os pagamentos determinada no verão passado. George Soros e Kyle Bass podem receber dinheiro em falta.
A Grécia é caso extremo, mas em vários países da UE o centro-esquerda e o centro-direita reúnem cada vez menos votos. Este ano há várias eleições que vão testar a sua resiliência face aos eurocríticos
"Gigante" da tecnologia norte-americana ganhou uma patente que deteta quando o odor corporal supera os níveis socialmente aceitáveis e liberta uma fragância para anular o mau cheiro.
Opinião
Rui Ramos
O debate das nossas eleições legislativas deste ano pode ser decidido na Grécia. O que é pena, porque estaremos assim a escapar à questão principal, que é a de saber como queremos viver.
Paulo Ferreira
Queremos culpados pelo défice com a Alemanha? Conheço alguns. Um vizinho meu comprou um BMW, uma prima renovou a cozinha com Miele e um amigo comprou berbequins Bosch. São eles os cúmplices de Merkel?
Miguel Tamen
Quando a nossa ideia de café é beber café, a nossa despedida do café só lhe fará justiça se fizermos o que sempre fizemos, se o bebermos nas quantidades e com a importância que sempre teve para nós.
José Milhazes
Esperemos que não seja necessária mais uma Cimeira de Minsk para apagar o fogo da guerra que se alastra na Europa. Mas as interrogações são muitas pois muitos foram os temas deixados em aberto.
Paulo Tunhas
Teremos uma Venezuela dos Balcãs? O Oráculo de Delfos será substituído pelo Passarinho de Maduro? Ou uma Argentina, cujo exemplo Tsipras também aprecia? Ninguém sabe.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
==============
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário