quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 14 DE JANEIRO DE 2015

Hora de Fecho: Terrorismo: PS disponível para falar com Governo‏

Hora de Fecho: Terrorismo: PS disponível para falar com Governo

Observador (newsletters@observador.pt)
 
 
17:03
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ACORDOS 
Em Espanha, Rajoy e Sanchéz selam pacto de Estado sobre terrorismo. Por cá, o Governo prepara legislação, mas ainda não falou com o PS. Socialistas disponíveis, mas temem alterações ao espaço Schengen
ATAQUE EM PARIS 
O Charlie Hebdo já chegou às bancas em França. Enquanto espera que o semanário satírico chegue a Portugal, fique a saber o que ele traz.
TURQUIA 
Decisão judicial impede o acesso às páginas da web que mostram a capa da mais recente edição do Charlie Hebdo, refere a CNN.
ATAQUE EM PARIS 
A entrada do edifício da redação do Charlie Hebdo transformou-se num memorial. Uma semana depois, o Observador passou por lá e viu um autêntico memorial de flores, velas, lápis e mensagens.
ATAQUE EM PARIS 
Nasr al-Ansi, um alto comando da al-Qaeda no Iémen, confirmou que o atentado contra o Charlie Hebdo foi uma "vingança pelo profeta" e prometeu mais "tragédias e terror".
TERRORISMO 
No vídeo de sete minutos, o grupo jihadista coloca uma criança a disparar contra a cabeça de dois reféns russófonos. Os serviços secretos russos ainda não se pronunciaram sobre a veracidade do vídeo.
ATAQUE EM PARIS 
Um novo vídeo mostra os momentos que se seguiram à saída dos terroristas da redação do jornal francês.
ATAQUE EM PARIS 
Um oficial de segurança do Iémen confirmou que os irmãos Kouachi estiveram no Iémen, onde receberam treino militar. Autoridades francesas suspenderam a vigilância meses antes dos ataques.
ELÉTRICO 28 
Em Lisboa há famílias inteiras a dedicarem-se aos furtos de carteiras. Os principais alvos são os turistas. Em 2014 houve uma média de 15 furtos por dia, o dobro do ano anterior.
RAZZIES 
Transformers: Age of Extinction foi nomeado, entre outros, para "Pior filme" e "Pior realizador". Mark Wahlberg é a estrela, mas livrou-se do mal. Ao contrário de Nicholas Cage e Charlize Theron... 
Opinião

Rui Ramos
Hoje, consideramos ofensivo tudo aquilo com que não concordamos ou de que não gostamos. A indignação é uma indústria. Nas redes sociais, milhares de pessoas circulam à espera de serem ofendidas.

Gonçalo Almeida Ribeiro
A liberdade de expressão não é apenas mais uma liberdade. É a rainha das liberdades. Batermo-nos por ela,em vez de procurarmos dos seus limites, é o índice mais seguro da qualidade da cultura política

Maria João Marques
Alguma coisa está a dar argumentos às boas almas esclarecidas que ensaiam novamente uma equivalência entre todas as malvadas religiões que, como se sabe, só provocam caos e mortandade.

João Marques de Almeida
Há questões importantes que nunca se tornam notícias. Outras estariam destinadas ao esquecimento até que um acontecimento inesperado as recupera. Os ataques de Paris recuperaram uma proposta perdida.

Maria João Avillez
Não rio de cartoons sulfúricos ou obscenos. Mas teria sem sombra de hesitação ido para a rua, comungando do mesmo luto e da mesma raiva, enrolada na bandeira da “diferença” da minha civilização.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


===============

ANTÓNIO FONSECA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue