sexta-feira, 8 de novembro de 2013

TESTE VIRTUAL - 8 de Novembro de 2013

Google traz Hermann Rorschach no doodle acompanhado de teste virtual

O psiquiatra Hermann Rorschach aparece no doodle desta sexta-feira (8); ele estudou o comportamento e a personalidade das pessoas utilizando borrões

Redação, Administradores.com.br, 
Reprodução/ Google
Nesta sexta-feira (8), o Google traz como tema o psiquiatra Hermann Rorschach, conhecido por seu trabalho de interpretação de manchas de tinta. No buscador, os usuários podem realizar o teste de Roscharch e compartilhar o que viram nos borrões nas redes sociais.
Hermann nasceu no dia 8 de novembro de 1884 em Zurique, na Suíça, há 129 anos. Ele aparece no doodle com um bloco de notas na mão, como se estivesse em seu consultório analisando quem entrou no site de pesquisas.
Para fazer com que o internauta ingresse no cenário, as cartas, cujas manchas mudam com o clique do mouse, são seguradas por duas mãos. Abaixo delas está a frase “Share what you see” (compartilhe o que vê), dando a opção de compartilhamento no Google+, no Facebook e no Twitter.
O teste cognitivo, além de propocionar a interação dos usuários do Google, desperta neles a curiosidade de saber se a interpretação dos outros sobre as figuras foi parecida ou não com a que tiveram.

Sobre Hermann Roschach

Roschach queria estudar a imaginação das pessoas assim como o comportamento e a personalidade delas, baseando-se na percepção e apercepção de cada uma sobre figuras abstratas. O estudioso se formou em psiquiatria na Universidade de Zurique e, mais tarde, veio a fundar a Sociedade de Psicanálise de Zurique.
Sua carreira foi encerrada precocemente aos 38 anos de idade devido a uma peritonite aguda, séria inflamação abdominal. O Método de Rorschach, porém, seguiu vivo graças a amigos e seguidores. Uma década após sua morte, o livro de sua autoria Psicodiagnóstico (1921) ganhou mais reconhecimento na Europa e nos Estados Unidos e é tido atualmente como um marco da psicanálise.
Com informações do Techtudo.




Posta transcrito de 

GOOGLE
8-11-13
ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue