sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Futebol Saídas da Champions podem custam 7 milhões...


De
De:  Notícias ao Minuto
 
Sexta, 08 de Novembro de 2013,
Sexta, 08 de Novembro de 2013,
Futebol Saídas da Champions podem custam 7 milhões

Embora ainda seja matematicamente possível, a passagem do Benfica e do FC Porto aos oitavos-de-final da Champions não será tarefa fácil e poderá ter um forte impacto nos cofres dos dois clubes. Segundo o Diário Economico, se as duas equipas portuguesas falharem o acesso à fase seguinte perderão, em soma, sete milhões de euros.
DESPORTO
Saídas da Champions podem custam 7 milhões
DR
O Benfica e o FC Porto somam o mesmo número de pontos (mas em grupos diferentes) e o destino de ambos poderá ser o mesmo: um pontapé fora da Liga dos Campeões. As duas equipas já não dependem apenas de si, mas se não carimbarem a passagem aos oitavos-de-final da competição, poderão ver voar 3,5 milhões de euros cada.

Contudo, estes prémios poderão ser os últimos, caso as duas equipas não consigam o sucesso na competição. E se tal acontecer, lê-se no jornal, o Benfica poderá sentir a pressão de transferir jogadores já em Janeiro. No caso do FC Porto, a perda dos 3,5 milhões de euros (mais aqueles que poderia ganhar caso continuasse na competição) não terá um impacto tao forte nos cofres do clube.
De acordo com o Diário Económico, os resultados obtidos esta semana deram a cada um dos clubes 1,5 milhões de euros, que somados os 8,6 milhões pela presença na fase de grupo dá 10,1 milhões de euros.
O professor do ISEG, António Samagaio, explica ao Diário Económico que, no caso do Benfica, “é quase certa a saída de alguns jogadores em Janeiro ou até Junho de 2014 por forma a perfazer cerca de 30 a 40 milhões de euros em proveitos. Esta necessidade deverá estar condicionada pelo sucesso desportivo na Liga dos Campeões”, assim como, com os resultados obtidos com “a aposta estratégica na Benfica TV”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue