sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Este Orçamento é a gota de água" - Notícias ao Minuto - 8-11-13

Mouraz Lopes "Este Orçamento é a gota de água"
O presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), José Mouraz Lopes, esclarece hoje em entrevista ao Jornal de Negócios que os “juízes não querem ser ricos” mas como “titulares de órgãos de soberania (…) têm de ser pagos por isso, pelas altas funções que desempenham”. Neste sentido, Mouraz Lopes afirma que o Orçamento do Estado para 2014 “é provavelmente a gota de água” para uma situação que “chegou a um limite”.
ECONOMIA
Este Orçamento é a gota de água
DR
O Orçamento do Estado para 2014 prevê “um corte suplementar para todos os serviços públicos, que em relação aos juízes será entre 2% e 6% e que acumula com os cortes de 2011 e com o corte no subsídio de compensação”. A explicação é avançada pelo próprio presidente da ASJP, José Mouraz Lopes, em entrevista ao Jornal de Negócios para esclarecer porque os profissionais do sector entendem que a situação “está no limite”.
condições em que têm de se “deslocar às prisões, em carros a cair de podres, sem motorista, sem segurança”.
Ao Jornal de Negócios, o presidente da ASJP sublinha: “Não empurrem os juízes para algo que eles não querem”, numa clara alusão à ameaça de greve, reiterando que só querem “ver resolvido um problema que não está nas suas mãos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue