segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

31 propagandas criativas e poderosas que chamam a atenção - 10 de Fevereiro de 2014

 

HypeScience

     

31 propagandas criativas e poderosas que chamam a atenção

"É o chapéu." Agência Serviceplan Hamburg / München, Alemanha

“É o chapéu.”
Agência Serviceplan Hamburg / München, Alemanha

Estamos acostumados a ignorar propagandas. Especialistas conhecem o fenômeno chamado “cegueira de propaganda” que é comum na internet. Ocorre quando estamos procurando um artigo interessante e simplesmente ignoramos a publicidade, sem sequer perceber que ela está ali. Mas estas propagandas criativas, várias delas criadas no Brasil, são impossíveis de ignorar.

Algumas delas podem ser consideradas polêmicas e talvez ofensivas e nos fazem pensar ao mesmo tempo: como é possível que alguém coloque uma arma automática nas mãos de uma criança e compará-la ao jogo infantil queimada? Exato, não há comparação no entanto jogar queimada é proibido nas escolas em alguns países enquanto qualquer um pode possuir uma arma de assalto automática. ao menos não sãopropagandas de drogas proibidas. Certas propagandas nos fazem pensar e em seguida nos fazem rir, como é o caso das propagandas dos preservativos Durex. Outras tem forte apelo emocional como as propagandas da Ecovia.

É preciso uma incrível capacidade criativa para transmitir mensagens de maneira que elas tenham um forte impacto como as que você verá a seguir. Comente abaixo qual é a sua  favorita. [Bored Panda]

Fio dental Colgate

Agência Cerebro Y&R, Panamá

Agência Cerebro Y&R, Panamá

Agência Cerebro Y&R, Panamá

Agência Cerebro Y&R, Panamá

Pirulito sem açúcar Chupa Chups

"É sem açúcar." Agência DDB, Espanha.

“É sem açúcar.”
Agência DDB, Espanha.

Pepsi

"Desejamos a você um Halloween assustador." Agência Buzz in a Box, Bruxelas, Bélgica

“Desejamos a você um Halloween assustador.”
Agência Buzz in a Box, Bruxelas, Bélgica

Óculos de grau

"Veja mais luz por menos" Agência Y&R Paris, França

“Veja mais luz por menos”
Agência Y&R Paris, França

Vigilantes do peso

Esquerda: "Entrada", direita: "Saída". Agência DraftFCB, Alemanha

Esquerda: “Entrada”, direita: “Saída”.
Agência DraftFCB, Alemanha

Playboy Brasil

Agência Neogama, Brasil

Agência Neogama, Brasil

“Ganhe o respeito que você merece”: Óculos de grau

Na esqueda: "Caminhoneiro"e na direito: "Dr. Professor".  Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Na esqueda: “Caminhoneiro”e na direita: “Dr. Professor”.
Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Na esqueda: "Açogueiro"e na direito: "Artista".  Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Na esqueda: “Açogueiro”e na direita: “Artista”.
Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Na esqueda: "Fácil"e na direito: "Difícil".  Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Na esqueda: “Fácil”e na direita: “Difícil”.
Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Na esqueda: "Motoqueiro malvado"e na direito: "Estilista".  Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Na esqueda: “Motoqueiro malvado”e na direita: “Estilista”.
Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Controle de armas

No topo: "Uma criança está segurando algo que é proibido na América para protegê-la. Adivinhe qual." Embaixo: "Não vendemos ovos Kinder pela segurança das crianças. Por que não armas automáticas?" Agência Grey, Toronto, Canadá

No topo: “Uma criança está segurando algo que é proibido na América para protegê-la. Adivinhe qual.”
Embaixo: “Não vendemos ovos Kinder pela segurança das crianças. Por que não armas automáticas?”
Agência Grey, Toronto, Canadá

No topo: "Uma criança está segurando algo que é proibido na América para protegê-la. Adivinhe qual." Embaixo: "Nós proibimos o jogo queimada, pois é visto como excessivamente violento. Por que não armas automáticas?" Agência Grey, Toronto, Canadá

No topo: “Uma criança está segurando algo que é proibido na América para protegê-la. Adivinhe qual.”
Embaixo: “Nós proibimos o jogo queimada, pois é visto como excessivamente violento. Por que não armas automáticas?”
Agência Grey, Toronto, Canadá

No topo: "Uma criança está segurando algo que é proibido na América para protegê-la. Adivinhe qual." Embaixo: "Nós mantemos 'A Chapeuzinho Vermelho' fora das escolas por causa da garrafa de vinho na cesta. Por que não armas automáticas?" Agência Grey, Toronto, Canadá

No topo: “Uma criança está segurando algo que é proibido na América para protegê-la. Adivinhe qual.”
Embaixo: “Nós mantemos ‘A Chapeuzinho Vermelho’ fora das escolas por causa da garrafa de vinho na cesta. Por que não armas automáticas?”
Agência Grey, Toronto, Canadá

Preservativos extra-grandes: Durex

Agência The Jupiter Drawing Room, África do Sul

Agência The Jupiter Drawing Room, África do Sul

WiFi grátis: McDonalds

Agência DDB, Sydney, Austrália

Agência DDB, Sydney, Austrália

Trânsito: Ecovia

Terremoto Propaganda, Curitiba, Brasil

Terremoto Propaganda, Curitiba, Brasil

Terremoto Propaganda, Curitiba, Brasil

Terremoto Propaganda, Curitiba, Brasil

Telescópios: Orion

Agência Texas Creative, Universidade do Texas, EUA

Agência Texas Creative, Universidade do Texas, EUA

“Um cão torna sua vida mais feliz. Adote”: Pedigree

Agência AlmapBBDO, são Paulo, Brasil

Agência AlmapBBDO, são Paulo, Brasil

Agência AlmapBBDO, são Paulo, Brasil

Agência AlmapBBDO, são Paulo, Brasil

Agência AlmapBBDO, são Paulo, Brasil

Agência AlmapBBDO, são Paulo, Brasil

“Estacionando com precisão”, Park Assist: Volkswagen

Agência DDB Tribal Berlin, Alemanha

Agência DDB Tribal Berlin, Alemanha

Redução de emissão de CO₂ doando para o plantio de árvores

"Cada folha sequestra CO₂" Agência Leagas Delaney

“Cada folha sequestra CO₂”
Agência Leagas Delaney

Da China para a Austrália: FedEx

Agência DDB Brazil

Agência DDB Brazil

Jogo de palavras que se traduz “Encare um livro”

Agência Brickman, Ramat Gan, Israel

“Disconecte um pouco. Leia um livro”
Agência Brickman, Ramat Gan, Israel

Preservativos extra-grandes: Durex

Agência Espiral DP, Guayaquil, Equador

Agência Espiral DP, Guayaquil, Equador

Agência The Jupiter Drawing Room, África do Sul

Agência The Jupiter Drawing Room, África do Sul

“Lubrificante de alta potência”: Manix

Agência Bddp & Fils

Agência Bddp & Fils

“Explorar o ecossistema também ameaça vidas humanas”: WWF

Esquerda: "Aterrorizante", direita: "Mais aterrorizante". Agência DDB&CO.,Istanbul, Turquia.

Esquerda: “Aterrorizante”, direita: “Mais aterrorizante”.
Agência DDB&CO.,Istanbul, Turquia.

Autor: Marcelo Ribeiro

Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara), repudia exercício físico, mas faz mesmo assim; talvez para ganhar alguns anos a mais com a família, talvez por masoquismo. Escreve no HypeScience desde 2008.

Transcrição de

HYPE SCIENCE

por

ANTÓNIO FONSECA

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Mais um pouco de ciência e outras curiosidades - 8 de Janeiro de 2014

HypeScience

    Veja fantásticas imagens microscópicas premiadas

    A competição Olympus BioScapes premia as melhores imagens microscópicas desde 2004. Os vencedores da competição deste ano foram anunciados nesta semana, e não há dúvidas de que eles capricharam nos temas. São fotos de animais microscópicos, garras de minúsculos crustáceos e outras pequenas coisas que passam despercebidas ao olho nu.

    O maior prêmio foi para o professor Ralph Grimm, que produziu o vídeo acima. Ele mostra rotíferos, que são animais microscópicos, em uma folha que estava em um lago. A filmagem mostra o movimento dessas pequenas criaturas e também revela órgãos internos e olhos (que se parecem com pontos vermelhos), através de uma técnica de contraste e iluminação.

    Arlene Wechezak levou o segundo lugar com sua foto que mostra uma ramificação de algas vermelhas

    O bronze foi para o fotógrafo Igor Siwanowicz, que produziu essa imagem colorida de esporos de uma samambaia

    O quarto lugar foi para essa belíssima imagem de uma garra translúcida pertencente a um crustáceo minúsculo

    Essa imagem é composta por 22 fotos empilhadas da alga unicelular Micrasterias. Ela ficou com o quinto lugar

    Mais de 2 mil fotos foram enviadas para a competição. Ralph Grimm, que ficou com a primeira colocação, receberá cerca de R$10 mil, além de uma câmera Olympus e um microscópio. Confira as fotos de todos os ganhadores aqui. [LiveScience 1 e 2]

    Autor: Stephanie D’Ornelas

    É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

    ___________________________

     

    Transcrição de ANTÓNIO FONSECA

    8-2-14

    quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

    VENDE-SE MORADIA - 6 de Fevereiro de 2014

    Vende-se vivenda nos arredores de v. n. Famalicão, perto do Porto

    Preço * 250.000.00  €UROS   Negociável – Com ou sem mobília

    Tipologia   - v4    

    4 QUARTOS DE BANHO

    Metros quadrados   750 ÁREA TOTAL – 250 X 250  -  ÁREA CONSTRUÍDA

    Mobilado  SIM OU NÃO

    Condição  USADO

    Certificado Energético   -  C

    Descrição *   Vivenda em local sossegado, rural, r/c, cave, garagem, rodeada de jardim, 4 frentes, construção do ano 2000, tipo V-4, c/4 quartos de banho, cozinha moderna interior e cozinha exterior regional,ar condicionado em todas as divisões, completamente mobilada (ou não)com móveis antigos e modernos (alguns valiosos). Acessos por estrada, auto estrada e comboio, muito perto de Famalicão, Trofa e Porto. Motivo principal. É demasiado grande para a proprietária, viúva e única residente, que prefere adquirir casa mais pequena e nos arredores do Porto.


    Adicionam-se algumas Fotos

     

     

     


    Localização * ( Distrito )  BRAGA  -  ( Concelho )  VILA NOVA DE FAMALICÃO 

    (Freguesia) -  VILARINHO DE CAMBAS

     


    contacto telefónico


    (916807640)

     

    Falar com  DRA. EMÍLIA SILVA

     

    ===============================================================

     

    Post colocado em 6 de Fevereiro de 2014  -  23H40

    ANTÓNIO FONSECA

    quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

    Sam Tsui, MISTURA DOIS SUCESSOS DE MÚSICA - 5 de Fevereiro de 2014

    Renascença partilhou uma ligação.

    há 16 minutos

    (Paulino Coelho)
    Este rapaz chama-se Sam Tsui e ficou conhecido por fazer versões de grandes sucessos.
    Aqui numa mesma melodia mistura um candidato aos Oscares (Let it go do filme Frozen) e Let Her go dos Passenger.
    Repare na sua voz.

     

     

    http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=thesamtsui Who says a Disney song can't be mashed up with a chill...

     

    Através do Facebook, recolhi este vídeo em que Sam Tsui, mistura duas versões de grandes sucessos.

    Vejam e apreciem.

     

    Obrigado ao PAULINO COELHO, da Renascença

     

     

    ANTÓNIO FONSECA

    terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

    De: NOTICIAS AO MINUTO – Profecias que falharam - 4 de Fevereiro de 2014

    http://www.noticiasaominuto.com/

     

     

    Erros Algumas profecias que falharam redondamente

    A arte da profecia não é, decididamente, para todos. Desde adivinhar que nunca se iria conseguir operar um coração ou que conduzir um carro era uma moda que ia passar… foram muitos aqueles que quiseram vestir a pele de Nostradamus, mas que acertaram em tudo ao lado. Mais valia terem recorrido a uma bola de cristal.

    MUNDO

    Algumas profecias que falharam redondamente

    DR

    12:20 - 04 de Fevereiro de 2014 | Por Notícias ao Minuto

    O Huffington Post, em parceria com a Hendrick's, reuniu algumas das previsões mais erradas de sempre.

    PUB

    Em 1859, associados de Edwin L. Drake recusaram a sua ideia de prospecção de petróleo, acusando-o o de ser louco. Só que enganaram-se… e ele acabou por tornar-se o primeiro a perfurar poços de petróleo nos Estados Unidos.

    O cirurgião britânico John Eric Ericksen não acredita que um dia fosse possível fazer operações ao cérebro ou ao coração. Em 1873, afirmou: “O abdómen, o peito e o cérebro vão estar sempre fechados à intrusão do sábio e humano cirurgião”.

    Já o professor de Oxford Erasmus Wilson disse que nunca mais se iria ouvir falar de luz eléctrica depois da exposição em Paris acabar – referindo-se ao local onde esta foi inicialmente apresentada, em 1878.

    “Os Raios-X vão provar ser uma fraude”, declarou, em 1883, o presidente da Royal Society, Lord Kelvin.

    “Tudo o que podia ser inventado já foi”. Palavras proferidas pelo Comissário das Patentes, Charles Howard Duell, em 1899.

    Em 1903, o presidente do Michigan Saving Bank Advising advertiu o advogado de Henry Ford para não investir na empresa do mesmo. “O cavalo está cá para ficar, mas o automóvel é só uma novidade, uma mania.”

    Mary Somerville, pioneira das transmissões educacionais de rádio, assegurou, em 1948 que a televisão não iria durar.

     

    _______________________________

    Transcrição por

    ANTÓNIO FONSECA

    de “noticias ao minuto”

    Etiquetas

    Seguidores

    Pesquisar neste blogue