segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

31 propagandas criativas e poderosas que chamam a atenção - 10 de Fevereiro de 2014

 

HypeScience

     

31 propagandas criativas e poderosas que chamam a atenção

"É o chapéu." Agência Serviceplan Hamburg / München, Alemanha

“É o chapéu.”
Agência Serviceplan Hamburg / München, Alemanha

Estamos acostumados a ignorar propagandas. Especialistas conhecem o fenômeno chamado “cegueira de propaganda” que é comum na internet. Ocorre quando estamos procurando um artigo interessante e simplesmente ignoramos a publicidade, sem sequer perceber que ela está ali. Mas estas propagandas criativas, várias delas criadas no Brasil, são impossíveis de ignorar.

Algumas delas podem ser consideradas polêmicas e talvez ofensivas e nos fazem pensar ao mesmo tempo: como é possível que alguém coloque uma arma automática nas mãos de uma criança e compará-la ao jogo infantil queimada? Exato, não há comparação no entanto jogar queimada é proibido nas escolas em alguns países enquanto qualquer um pode possuir uma arma de assalto automática. ao menos não sãopropagandas de drogas proibidas. Certas propagandas nos fazem pensar e em seguida nos fazem rir, como é o caso das propagandas dos preservativos Durex. Outras tem forte apelo emocional como as propagandas da Ecovia.

É preciso uma incrível capacidade criativa para transmitir mensagens de maneira que elas tenham um forte impacto como as que você verá a seguir. Comente abaixo qual é a sua  favorita. [Bored Panda]

Fio dental Colgate

Agência Cerebro Y&R, Panamá

Agência Cerebro Y&R, Panamá

Agência Cerebro Y&R, Panamá

Agência Cerebro Y&R, Panamá

Pirulito sem açúcar Chupa Chups

"É sem açúcar." Agência DDB, Espanha.

“É sem açúcar.”
Agência DDB, Espanha.

Pepsi

"Desejamos a você um Halloween assustador." Agência Buzz in a Box, Bruxelas, Bélgica

“Desejamos a você um Halloween assustador.”
Agência Buzz in a Box, Bruxelas, Bélgica

Óculos de grau

"Veja mais luz por menos" Agência Y&R Paris, França

“Veja mais luz por menos”
Agência Y&R Paris, França

Vigilantes do peso

Esquerda: "Entrada", direita: "Saída". Agência DraftFCB, Alemanha

Esquerda: “Entrada”, direita: “Saída”.
Agência DraftFCB, Alemanha

Playboy Brasil

Agência Neogama, Brasil

Agência Neogama, Brasil

“Ganhe o respeito que você merece”: Óculos de grau

Na esqueda: "Caminhoneiro"e na direito: "Dr. Professor".  Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Na esqueda: “Caminhoneiro”e na direita: “Dr. Professor”.
Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Na esqueda: "Açogueiro"e na direito: "Artista".  Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Na esqueda: “Açogueiro”e na direita: “Artista”.
Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Na esqueda: "Fácil"e na direito: "Difícil".  Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Na esqueda: “Fácil”e na direita: “Difícil”.
Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Na esqueda: "Motoqueiro malvado"e na direito: "Estilista".  Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Na esqueda: “Motoqueiro malvado”e na direita: “Estilista”.
Agência LG&F, Bruxelas, Bélgica

Controle de armas

No topo: "Uma criança está segurando algo que é proibido na América para protegê-la. Adivinhe qual." Embaixo: "Não vendemos ovos Kinder pela segurança das crianças. Por que não armas automáticas?" Agência Grey, Toronto, Canadá

No topo: “Uma criança está segurando algo que é proibido na América para protegê-la. Adivinhe qual.”
Embaixo: “Não vendemos ovos Kinder pela segurança das crianças. Por que não armas automáticas?”
Agência Grey, Toronto, Canadá

No topo: "Uma criança está segurando algo que é proibido na América para protegê-la. Adivinhe qual." Embaixo: "Nós proibimos o jogo queimada, pois é visto como excessivamente violento. Por que não armas automáticas?" Agência Grey, Toronto, Canadá

No topo: “Uma criança está segurando algo que é proibido na América para protegê-la. Adivinhe qual.”
Embaixo: “Nós proibimos o jogo queimada, pois é visto como excessivamente violento. Por que não armas automáticas?”
Agência Grey, Toronto, Canadá

No topo: "Uma criança está segurando algo que é proibido na América para protegê-la. Adivinhe qual." Embaixo: "Nós mantemos 'A Chapeuzinho Vermelho' fora das escolas por causa da garrafa de vinho na cesta. Por que não armas automáticas?" Agência Grey, Toronto, Canadá

No topo: “Uma criança está segurando algo que é proibido na América para protegê-la. Adivinhe qual.”
Embaixo: “Nós mantemos ‘A Chapeuzinho Vermelho’ fora das escolas por causa da garrafa de vinho na cesta. Por que não armas automáticas?”
Agência Grey, Toronto, Canadá

Preservativos extra-grandes: Durex

Agência The Jupiter Drawing Room, África do Sul

Agência The Jupiter Drawing Room, África do Sul

WiFi grátis: McDonalds

Agência DDB, Sydney, Austrália

Agência DDB, Sydney, Austrália

Trânsito: Ecovia

Terremoto Propaganda, Curitiba, Brasil

Terremoto Propaganda, Curitiba, Brasil

Terremoto Propaganda, Curitiba, Brasil

Terremoto Propaganda, Curitiba, Brasil

Telescópios: Orion

Agência Texas Creative, Universidade do Texas, EUA

Agência Texas Creative, Universidade do Texas, EUA

“Um cão torna sua vida mais feliz. Adote”: Pedigree

Agência AlmapBBDO, são Paulo, Brasil

Agência AlmapBBDO, são Paulo, Brasil

Agência AlmapBBDO, são Paulo, Brasil

Agência AlmapBBDO, são Paulo, Brasil

Agência AlmapBBDO, são Paulo, Brasil

Agência AlmapBBDO, são Paulo, Brasil

“Estacionando com precisão”, Park Assist: Volkswagen

Agência DDB Tribal Berlin, Alemanha

Agência DDB Tribal Berlin, Alemanha

Redução de emissão de CO₂ doando para o plantio de árvores

"Cada folha sequestra CO₂" Agência Leagas Delaney

“Cada folha sequestra CO₂”
Agência Leagas Delaney

Da China para a Austrália: FedEx

Agência DDB Brazil

Agência DDB Brazil

Jogo de palavras que se traduz “Encare um livro”

Agência Brickman, Ramat Gan, Israel

“Disconecte um pouco. Leia um livro”
Agência Brickman, Ramat Gan, Israel

Preservativos extra-grandes: Durex

Agência Espiral DP, Guayaquil, Equador

Agência Espiral DP, Guayaquil, Equador

Agência The Jupiter Drawing Room, África do Sul

Agência The Jupiter Drawing Room, África do Sul

“Lubrificante de alta potência”: Manix

Agência Bddp & Fils

Agência Bddp & Fils

“Explorar o ecossistema também ameaça vidas humanas”: WWF

Esquerda: "Aterrorizante", direita: "Mais aterrorizante". Agência DDB&CO.,Istanbul, Turquia.

Esquerda: “Aterrorizante”, direita: “Mais aterrorizante”.
Agência DDB&CO.,Istanbul, Turquia.

Autor: Marcelo Ribeiro

Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara), repudia exercício físico, mas faz mesmo assim; talvez para ganhar alguns anos a mais com a família, talvez por masoquismo. Escreve no HypeScience desde 2008.

Transcrição de

HYPE SCIENCE

por

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue