Declarações feitas na polémica entrevista a Piers Morgan.

Ronaldo diz que donos do Manchester United "não querem saber" do clube
Ronaldo diz que donos do Manchester United "não querem saber" do clube© Armando Franca

O jogador português Cristiano Ronaldo afirmou que os donos do Manchester United, Joel e Avram Glazer, "não querem saber" do clube.

As declarações do internacional português foram feitas na polémica entrevista concedida a Piers Morgan, na qual não poupou críticas ao Manchester United e ao seu treinador.

"Os donos do clube, os Glazers, não querem saber do clube", disse Ronaldo no mais recente vídeo da entrevista, que será emitida na íntegra esta semana.

"Quero dizer, [em relação ao] desporto profissional. Como sabes, o Manchester [United] é um clube de marketing. Eles vão receber o seu dinheiro através do marketing – do desporto, eles não se importam realmente, na minha opinião."

O futebolista português disse ainda que "nunca" falou com os donos e revelou o seu medo de que o clube continue atrás dos rivais, Manchester City e Liverpool, nos próximos anos.

"Os fãs estão sempre certos e acho que deviam saber a verdade. [Os fãs] deviam saber que os jogadores... nós queremos o melhor para o clube", afirmou o jogador de 37 anos.

"Sinto-me traído"

Numa entrevista arrasadora concedida a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo não poupou críticas ao Manchester United e ao seu treinador. "Sinto-me traído", disse, revelando que tanto o técnico como altos dirigentes do clube queriam que o português saísse do Manchester United.

"Senti que algumas pessoas não me querem aqui, não só este ano, mas também no ano passado", acrescentou.

Carregado0.00%
Anúncio - A Seguir "Entrevista de Cristiano Ronaldo a Piers Morgan aconteceu a pedido do jogador"
Entrevista de Cristiano Ronaldo a Piers Morgan aconteceu a pedido do jogador

Na longa entrevista, o avançado declarou não ter respeito pelo treinador, por considerar que este não o respeita.

"Não tenho respeito, porque ele não me respeita. Se não me respeitas, nunca te respeitarei", afirmou.

A falta de melhorias nas instalações e de avanços tecnológicos são outros dos defeitos encontrados pelo avançado.

"Não vejo evolução no clube desde que saiu Alex Ferguson, a progressão é zero. (...) O ginásio, a piscina... estão parados no tempo, o que me surpreendeu bastante", lamentou.

As críticas estenderam-se a Ralf Rangnick, um de três treinadores que encontrou nesta segunda passagem por Manchester.

"Se nem sequer és treinador, como podes ser o líder do Manchester United? Nunca tinha ouvido falar dele", declarou.

Cristiano Ronaldo queixou-se ainda de "falta de empatia" para com ele, quando perdeu um dos filhos no parto de Georgina Rodríguez, nascendo apenas um dos gémeos, e que o clube tenta pintá-lo como "a ovelha negra" do plantel. Quem 'escapou' às críticas foram os adeptos dos ingleses.

"São o mais importante do futebol e joga-se para eles. Estão sempre do meu lado, são tudo para mim. Por isso, dei esta entrevista, é o momento adequado para dizer o que penso", acrescentou.