Mathieu Van Der Poel, um dos favoritos no papel para ganhar a corrida de estrada arco-íris no Campeonato Mundial de Wollongong, foi preso pela polícia após um desagradável - segundo ele - incidente no hotel onde estava hospedado. Isto foi relatado pelo portal belga Sporza, segundo o qual o cavaleiro belga teria entrado numa discussão com algumas crianças que batiam persistentemente à porta do seu quarto. A polícia relatou que na altercação "o homem alegadamente empurrou os dois adolescentes: um caiu ao chão, enquanto uma rapariga acabou contra uma parede, sofrendo uma ligeira irritação no cotovelo. A direcção do hotel chamou a polícia. Oficiais da área de comando da polícia de St George intervieram e prenderam um homem de 27 anos (Van Der Poel). "Houve uma pequena luta com alguns vizinhos barulhentos, mas aqui são bastante rigorosos. Depois de todos os procedimentos, voltei para o meu quarto às 4 horas. Não é certamente o ideal. É um desastre, mas não posso fazer nada quanto a isso. Farei o melhor que puder. Eu não descansei, vou correr com a adrenalina. Não foi certamente divertido, mas aconteceu e eu tenho de lidar com isso. Depois de algumas vezes, fiquei sem paciência. É possível que eu não lhe tenha pedido muito educadamente para parar. Foi por isso que alguém chamou a polícia e eu fui apanhado pela polícia', palavras do cavaleiro. Van Der Poel retirou-se então do concurso.

Van der Poel
Van der Poel© Getty