Guerra Rússia-Ucrânia: Lista dos principais eventos, dia 144 | Notícias da guerra Rússia-Ucrânia
À medida que a guerra Rússia-Ucrânia entra em seu 144º dia, damos uma olhada nos principais desenvolvimentos.
Aqui estão os principais eventos até agora no domingo, 17 de julho.
Obtenha as últimas atualizações aqui.
Brigando
- O Ministério da Defesa da Rússia disse que sua aeronave derrubou um helicóptero ucraniano MI-17 perto da cidade de Sloviansk, no leste, e uma aeronave SU-25 na região de Kharkiv.
- O Exército russo também disse que seus mísseis aéreos de longo alcance destruíram um depósito em uma zona industrial de Odesa, no sul da Ucrânia, que armazenava mísseis antinavio Harpoon entregues à Ucrânia por países da Otan.
- A Rússia está reforçando suas posições defensivas nas áreas que ocupa no sul da Ucrânia, disse o Ministério da Defesa britânico.
- No domingo, mais mísseis russos atingiram instalações industriais na cidade estratégica de Mykolaiv, no sul, um importante centro de construção naval no estuário do rio Bug do Sul, disseram autoridades locais. Não houve informações imediatas sobre vítimas.
- Um ataque com mísseis russos atingiu a cidade de Chuhuiv, no nordeste da Ucrânia, na região de Kharkiv, matando três pessoas, incluindo uma mulher de 70 anos, e ferindo mais três, disse o governador regional neste sábado.
- Separatistas apoiados pela Rússia disseram que a Ucrânia atingiu a cidade de Alchevsk, a leste de Sloviansk, com seis foguetes do sistema de foguetes de artilharia de alta mobilidade (HIMARS) fabricados nos Estados Unidos no sábado. A autodenominada República Popular de Luhansk disse que os ataques mataram dois civis.
Economia/Diplomacia
- A guerra na Ucrânia mostra que o domínio do Ocidente está chegando ao fim à medida que a China se eleva ao status de superpotência em parceria com a Rússia em um dos pontos de inflexão mais significativos em séculos, disse o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.
- Os chefes de finanças do bloco do Grupo dos 20 países se comprometeram no sábado a lidar com a insegurança alimentar global e o aumento da dívida, mas permaneceram divididos sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia.
- O trânsito de gás da Gazprom para a Europa via Ucrânia ficou estável no domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário