Líder do PSD quer mais medidas de apoio às empresas. Linha de crédito até 10 mil milhões de euros, lay-off para sócios gerentes e profissionais liberais e travão a taxas cobradas pela banca.
Portugal regista agora 11.730 casos, um aumento de 4% que é o menor desde o acelerar da pandemia. 311 pessoas morreram (mais 16) e existem 140 casos recuperados, mais 65 do que este domingo.
Depois de pedido de parecer para avaliar a hipótese de estender a recomendação do uso de máscaras, Graça Freitas frisa que Portugal continua a seguir orientações da OMS. Reavaliação ainda esta semana.
Empresário residente em Santiago de Compostela, na Galiza, foi detido por suspeitas de ter roubado material sanitário no valor de cinco milhões de euros. Material terá sido comprado por portugueses.
Ministro alemão das Finanças tranquiliza países que possam precisar da ajuda financeira dos fundos europeus. Não serão impostas "condições sem sentido, como por vezes aconteceu no passado", garante.
Além dos sintomas comuns de febre, tosse e dores no corpo, a Associação Americana de Oftalmologia alerta agora para outro sintoma para que os médicos devem ficar alerta: conjuntivite.
Pelo menos três postes com antenas 5G foram incendiados no Reino Unido devido a teorias da conspiração que acusam a tecnologia de telecomunicações de ser a responsável pelo novo coronavírus. É falso.
Heinsberg teve o primeiro caso de coronavírus na Alemanha e é agora um dos distritos mais afetados do país. A "Wuhan alemã" está a ser estudada para investigar como se dá o contágio comunitário.
O governo francês viu-se obrigado a devolver os 4 milhões de máscaras que tinham sido confiscadas numa empresa sueca que trabalha em Lyon. O stock de máscaras ia para Espanha (e algum para Itália).
A autobiografia maldita foi publicada. É uma viagem pela infância, o cinema, Nova Iorque e os amores de um cineasta que viu os filmes ofuscados por um escândalo real mais estranho que a ficção.
Há poucos romances com uma importância tão óbvia na História dos seus países quanto "Os Noivos". Não é só o primeiro romance histórico italiano, mas o primeiro de todos os romances italianos.
Opinião
Helena Garrido
É um erro comparar o que estamos a enfrentar com a crise financeira. Esta crise é diferente na sua origem e nos grupos de pessoas e empresas que vai afectar. Será mais grave, exige terapias diferentes
Luís Rosa
Se os cenários económicos mais catastrofistas se concretizarem, a democracia está preparada para ter um Governo de Bloco Central que controla 81% do Parlamento? Temo que não.
Eduardo Sá
Mais umas semanas de estado de emergência e confinamento levar-nos-ão a que fiquemos mais inflamáveis, mais “abatidos”, mais “irracionais”. E a escola a querer-nos fazer de professores não irá ajudar.
Paulo Farinha
Começam a faltar as ideias para lidar com o isolamento e manter a cabeça de dois adultos e duas crianças no sítio certo. Isto já não é novo, isto é a vida real. Já não é um desafio, é uma constante.
Ana Rita Bessa
Este é o tempo favorável para perceber que há, sim, um Serviço Nacional de Saúde, mas que há também um Sistema Nacional de Saúde que o alarga, completa e densifica. E que o sector privado é parte dele
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
Sem comentários:
Enviar um comentário