'R' perto de 1 não é ideal para reabertura, mas há outros fatores a ter em conta -- até a "pressão" social. Especialistas deram "guia" que servirá como travão. 4 mil internamentos é cenário limite.
Presidente confirma que não vai renovar estado de emergência, mas avisa que não haverá "facilitismo". Deputado do PSD corrige rácio de propagação da infeção (R) dado por Marcelo para o norte.
Relatório do Governo mostra evolução do contágio da Covid-19 em Portugal. O número médio de pessoas contagiadas por cada infetado chegou aos 2,49 e desceu até aos 0,94. Agora está de novo acima de 1.
Portas das celas seladas, restrição de comunicações e reclusos amontoados num só recinto. El Salvador tenta combater onda de homicídios em prisões lotadas e com membros de gangues. Veja a fotogaleria.
Estudo do Instituto Jenner, da Universidade britânica, é o que segue mais à frente, com ensaios marcados com 6 mil pessoas. Avanço deve-se aos bons resultados em testes a macacos, avança o NY Times.
Foram rastreadas 4.984 pessoas em 73 lares de idosos e 25 unidades residenciais de pessoas com deficiência, sem abrigo e acolhimento de jovens.
País tem uma das taxas de letalidade do novo coronavírus mais baixas do mundo. Há explicações possíveis, mas médicos turcos apontam para falta de testes. E Erdoğan aproveita para esmagar dissidentes.
Na China, o uso de equipamento de vigilância é muito comum, tanto nas ruas como em restaurantes ou nas escolas. Face à Covid-19, as autoridades chinesas reforçaram o controlo de movimentações.
A decisão foi anunciada esta tarde pelo primeiro-ministro Edouard Philippe. Decisões dobre campeões, subidas e acesso às competições europeias serão tomadas em maio pela liga e a federação
O milionário norueguês Tom Hagen, cuja mulher está desaparecida há um ano e meio, foi detido e acusado de homicídio. As conclusões da investigação serão apresentadas na quarta-feira à Justiça.
Opinião
Laurinda Alves
Nós que não poderíamos viver o confinamento sem livros, música, filmes, séries, temos obrigação de dar de volta a quem perdeu tudo e não sabe quando poderá voltar a viver do seu trabalho e da sua arte
José Diogo Quintela
Deve ter doído a alma comunista poder festejar o 25 de Abril onde é suposto, e não poder festejar o nascimento de Lenine no local apropriado, uma réplica fiel de um campo de reeducação na Sibéria.
Fernando Leal da Costa
Pelo que temos visto depois da pandemia acho que vai ficar tudo pior. Pior porque “ficar tudo na mesma”, fazer como “sempre foi feito”, “como era dantes”, é sempre determinar um futuro pior para o SNS
Rui Martins dos Santos e Jorge Barros Luís
A criação de moeda e, acessoriamente, o controle das curvas de taxa de juro pode ser a solução para a UE: aliviaria os contribuintes dos países mais endividados e os dos que receiam pagar a factura.
João Marecos
Tenhamos a humildade de perceber que mesmo vivendo a pandemia em conjunto, cada um vive pandemias diferentes. Deixemos a informação para a imprensa, as decisões aos políticos, a medicina aos médicos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário