quinta-feira, 23 de abril de 2020

OBSERVADOR - 22 DE ABRIL DE 2020

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
SAÚDE
Já entraram para as estatísticas dos doentes que recuperaram da Covid-19, depois de dois testes negativos, mas há pessoas a testar novamente positivo 50 ou 60 dias depois, sem qualquer sintoma.
SAÚDE
Portugal tem 21.982 infetados com Covid-19 (mais 2,8%). Recuperados sobem para 1.143 (mais 532 em 48 horas) e registam-se mais 23 mortos, todos acima dos 70 anos. 58,5% dos novos casos abaixo dos 50.
SAÚDE
Portugal com uma média de testagem diária a aproximar-se dos 12 mil testes continua a garantir um milhão em reserva nacional que é distribuída e reforçada consoante as necessidades. SNS24 reforçada.
SAÚDE
Manuel Clemente já respondeu ao convite de Ferro Rodrigues e anunciou que vai estar presente na Assembleia da República. Marcelo também lá estará, claro, mas fez saber que vai sozinho.
SAÚDE
Cientistas chineses analisaram os registos médicos de 1.099 doentes com Covid-19 entre dezembro e janeiro. Do total de infetados, apenas 12,6% eram fumadores. Febre era o sintoma mais recorrente.
SAÚDE
O Partido Popular e o PSOE fizeram comparações com a forma como Portugal está a lidar com a pandemia para criticar o governo. Em Portugal morreram 785 pessoas, em Espanha 21.717.
SAÚDE
Estado norte-americano de Missouri acusa o governo chinês de ter "mentido" sobre perigos associados à Covid-19. Não é o primeiro caso de ação judicial no país – e não será o último no resto do mundo.
SAÚDE
A ministra do Trabalho espanhola disse que os estabelecimentos de lazer podem reabrir só em 2021 mas a Andaluzia garante que pode ter praias Covid-free e sem a "ficção científica" de Itália.
SAÚDE
Álex Pastor, catalão que liderava município de Badalona, fugiu ao confinamento, conduziu alcoolizado e agrediu agentes na detenção. Sem a confiança do PSC, a demissão, na prisão, tornou-se inevitável.
PAÍS
O Festival Liv(r)e e a iniciativa "Abril no Bairro" são dois eventos que juntam concertos de 20 músicos portugueses para celebrar a liberdade. Para ver nas redes sociais de 24 a 26 de abril.
Opinião

Fernando Alexandre
Nunca as decisões políticas tiveram impacto tão importante nas pessoas e foram tomadas com tanta incerteza. Uma comunicação transparente, que gere confiança, tem de estar cientificamente fundamentada.
Tiago Dores
Ferro Rodrigues ordena que se homenageie desta forma a luta dos que sonharam com uma sociedade em que a liberdade de expressão reinasse, por isso calem-se e é já.
André Abrantes Amaral
Os estados ignoraram os avisos, não se prepararam e o pânico instalou-se. A resolução da crise económica não virá deles, mas das pessoas que são os mercados que o socialismo despreza.
Sebastião Bugalho
É verdadeiramente imperdoável a inconsciência de Ferro Rodrigues ao convidar os três ex-Presidentes da República para a cerimónia, estando todos numa idade considerada de risco perante a pandemia.
Bru Laín e Roberto Merrill
Os nossos governos têm muitos recursos à disposição para reduzir a pobreza e a desigualdade e devem fazer mais para combater estes dois flagelos, sobretudo num momento tão dramático como o que vivemos
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue