Miguel Pinheiro
Diretor ExecutivoQuarta-feira, 15 abril 2020
Diretor ExecutivoQuarta-feira, 15 abril 2020
Enquanto dormia…
… ficámos a saber o que António Costa ouviu dos 25 economistas que juntou num encontro à distância para discutir o regresso à normalidade. A abertura deve ser feita sem perder a confiança, há o receio de uma recessão mais profunda por causa do turismo e a retoma exige mudanças estruturais. Temos todos os detalhes aqui.
Antes dessa reunião, o primeiro-ministro esteve a ser entrevistado no Observador. Além de falar sobre a economia, avisou que o próximo ano letivo poderá ter restrições prolongadas, revelou que os idosos poderão ter de ficar mais tempo confinados — e deu conselhos para as férias de Verão. Pode ler (e ver) a entrevista completa aqui.
Nesta newsletter tem ainda toda a informação sobre o que aconteceu nas últimas 24 horas — sobre o coronavírus e sobre outros temas também. Ao longo do dia, já sabe que pode seguir sempre o nosso trabalho aqui. Até amanhã.
NOTÍCIAS IMPORTANTES
O QUE SE PASSA LÁ FORA
OS NOSSOS ESPECIAIS
INFORMAÇÃO ÚTIL
FACT CHECKS
A NOSSA OPINIÃO
Não usem o confinamento como solução, não nos deixem à espera para ganharem o tempo que precisam para saber o que fazer. O confinamento não pode passar de pontual a bóia de salvação. Ou estratagema.
Era o transporte das mangas para Portugal que embaratecia o transporte das peras para o Brasil. A redução da compra de mangas tornou o transporte das peras muito caro. Resultado: sobram-nos as peras.
Bastou Boris Johnson enaltecer um cidadão lusitano durante quarenta segundos e, num ápice, aos olhos de toda a comunicação social, o político inglês passou de lunático despenteado a egrégio estadista.
Convencer os portugueses a ficarem em casa não foi difícil. Forçá-los a sair novamente, impedir as férias, aumentar os impostos e cortar os rendimentos, isso já exige coragem.
As autoridades chinesas selecionam para quarentena obrigatória qualquer um que seja negro, sem outro critério que não a sua etnia, mesmo que tenha os vistos e as autorizações necessárias.
OUTRAS LEITURAS
SOCIEDADE
Piratas informáticos ameaçam ataque a 25 de abril
Grupo internacional Cyberteam reivindicou ataque de segunda-feira aos servidores da EDP. É o mesmo grupo de "piratas" que em março divulgou milhares de mails da Presidência e instituições portuguesas.
JUSTIÇA
Advogados. Ex-bastonária contratou amiga e patrono
Ex-bastonária fez ajustes diretos de 1,2 milhões de euros durante o mandato. Foram contratados serviços ao patrono de Elina Fraga e a uma advogada com quem foi trabalhar após deixar a Ordem.
MUNDO
Barack Obama anuncia apoio a Joe Biden
O antigo presidente dos Estados Unidos anunciou oficialmente o apoio à candidatura de Joe Biden à Casa Branca. Biden foi o vice-presidente de Obama durante os dois mandatos, de 2008 a 2016.
MUNDO
Extinto incêndio que deflagrava em Chernobyl
O incêndio que deflagrava na zona de exclusão de Chernobil e se aproximava da central nuclear foi extinto ao fim de dez dias. O fogo consumiu dezenas de hectares de mato e floresta.
DESPORTO
Rubiales acusado de falsificar documento público
Conhecido como Pundonor pelo espírito guerreiro, Luis Rubiales foi defesa, liderou Associação de Jogadores e chegou em maio de 2018 à Federação. De polémica em polémica, enfrenta agora mais um caso.
DESPORTO
Vialli, o bad boy com vergonha por estar feliz
Vialli ganhou tudo por Sampdória e Juventus, brilhou no Chelsea como treinador-jogador e reinventou-se como pessoa. Ganhou uma longa batalha contra o cancro mas não esquece o que se passa em Itália.
CULTURA
Morreu músico dos Belle Chase Hotel João Baptista
O músico, que esteve na formação original dos Belle Chase Hotel, estava já internado há alguns meses no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde acabou por morrer no dia 4.
LIFESTYLE
12 peças essenciais para a nova vida em casa
Do fato de treino aos chinelos e meias, dentro de casa as prioridades alteram-se na hora de escolher o que vestir. O conforto torna-se impreterível, mas cuidado para não chegar ao vale-tudo.
RÁDIO OBSERVADOR
Leia as últimas
Sem comentários:
Enviar um comentário