O coronavírus trouxe uma "proximidade forçada" aos casais. A APAV diz que o risco de violência doméstica pode aumentar e pede aos vizinhos estejam atentos. "Quarentena não é desculpa."
Há nova atualização dos números para Portugal. Conselho de Ministros reunido para decidir medidas concretas do estado de emergência. DGS recomenda não receber amigos em casa.
Governo flexibiliza regras para as empresas recorrem ao lay-off. Regime pode ser aplicado até seis meses mesmo que os trabalhadores não tenham gozado todos os dias de férias primeiro.
Boletim informativo diário dá conta de que há 785 infetados em Portugal, mais 143 do que ontem. Crescimento foi de 22% metade do de ontem. Há 89 doentes hospitalizados. Sobe para 3 número de mortos.
Apesar dos 785 casos confirmados, a mensagem foi de tranquilidade. Graça Freitas explicou que a maior parte dos doentes vai ser tratada em casa e pediu para confiar no mecanismo aplicado.
A decisão foi tomada esta quinta-feira e entrará em vigor no mesmo dia, até pelo menos 31 de março. Para proteger o impacto económico, Governo regional avançou com pacote de medidas.
Bérgamo, em Itália, não tem capacidade para tantos funerais. Crematório funciona 24 horas por dia, mas não chega. "Fazemos o luto sozinhos", conta filha de vítima.
O avançado não só quebrou as regras do clube como violou o estado de emergência do seu país natal. Ministra do Interior promete mão de ferro para tratar do caso
Apesar da quarentena obrigatória em Itália e das restrições aos voos para o exterior, Higuaín — que teve testes negativos — saiu de Turim de jato privado. Não terá sido o único da Juve a fazê-lo.
Dicionários de lugares imaginários, guias para ir sonhando, convites para viver num filme de Wes Anderson e uma viagem pela Europa à boleia do cinema. São várias sugestões para viajar sem sair do sofá
Depois do final dos Capitães da Areia, o líder da banda, Pedro de Tróia, sobe a palco pela primeira vez sozinho, finalmente, munido de uma estranha mas sedutora dream-pop.
Opinião
José Manuel Fernandes
Tempos excepcionais exigem medidas excepcionais, e por isso acho que é altura de pedir o impossível, pois nunca serão 9,2 mil milhões de euros que salvarão a nossa economia. Talvez dez vezes mais.
Alexandre Homem Cristo
O país está unido, com governo e oposição do mesmo lado. Mas apoiar o governo não pode corresponder a um silenciamento político face a todas as suas decisões. Tem de haver escrutínio e pluralismo.
Paulo Tunhas
As várias formas de fragilidade mental de Louçã, bloquistas e outros aparentados contêm em si um princípio de não-solidariedade com a experiência humana comum que tendem manifestamente para o letal.
José Milhazes
Há quem diga qud desde meados de Janeiro já morreram devido ao coronavírus mais de 1 600 pessoas na Rússia mas que nas certidões de óbito as causas da morte são apenas “pneumonias extra-hospitalares”
Ana Rita Bessa
Sabemos que sairemos disto, mas sabemos também que o país, e o mundo, estará diferente e a realidade será muito difícil. A forma como atravessarmos este tempo determinará do que seremos capazes depois
Mais pessoas vão gostar da Hora de
Sem comentários:
Enviar um comentário