Análise. Rio abriu o Congresso a definir a estratégia para os próximos dois anos: afastar-se da direita e conquistar votos ao centro, para depois liderar uma frente anti-PS. Recados internos continuam
Rio já discursa no 38º Congresso do PSD. Faz apelos à descentralização contra o "centralismo do Terreiro do Paço" e avisa que "a escolha de um autarca não é a de um amigo ou líder de fação".
Paulo Rangel diz que "há muitas condições" para Rio ser sucessor de Costa, elogia a atuação do PSD no IVA da eletricidade e diz que com Costa se está próximo da "claustrofobia" dos tempos de Sócrates.
A Rádio Observador está a seguir o Congresso do PSD numa emissão especial que dura todo o dim de semana. Ouça aqui em direto os discursos, as entrevistas e os comentários.
Acompanhe aqui todos os discursos do 38.º Congresso do PSD, que acontece em Viana do Castelo este fim de semana.
O PS já tinha sob a sua pata a quase totalidade dos “media”, a parte que interessa do “empresariado”, a banca, o universo sindical, a generalidade dos partidos. Agora subjugou o que restava da Justiça
Para não haver dúvidas: sou um democrata e defensor acérrimo da liberdade. Sempre fui. Não defendo regimes ditatoriais de nenhum tipo nem polícias do pensamento, que agem exactamente como certos media
Alguns dos que agora são mais papistas do que o papa, criticaram São João Paulo II e Bento XVI; e alguns dos que então eram mais papistas do que o papa, já não o são com o Papa Francisco.
Hugo Carneiro diz que Rangel tem as "qualidades necessárias" para derrotar Rui Moreira. Numa 'mini' entrevista, sublinha ainda que o partido conseguiu preocupar o PS com o IVA da eletricidade.
À Rádio Observador, o secretário-geral do PSD faz eco do que Rui Rio defendeu em cima do palco: “Um partido sem ideologia não tem massa homogénea para funcionar. Vamos encostar à direita para quê?".
Em entrevista à Rádio Observador, Miguel Albuquerque, líder do PSD Madeira, garante que agora a comunicação com o líder do partido “está ótima” e insiste que o partido tem de clarificar a mensagem.
Opinião
No RSS items found.
Sem comentários:
Enviar um comentário