domingo, 26 de janeiro de 2020

OBSERVADOR - 26 DE JANEIRO DE 2020

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
POLÍTICA
Na nova direção de Francisco Rodrigues dos Santos, as tentativas de união já deram polémica. E há outras, como o curto número de mulheres e uma acusação antiga de homofobia.
POLÍTICA
O candidato derrotado à liderança do CDS desmentiu declarações do seu apoiante António Carlos Monteiro, que aceitou ser vice do novo líder. Ouça aqui a troca de palavras entre ambos.
DESPORTO
Depois de saber que tinha perdido, João Almeida disse que "o debate não acrescentou muito". E que tenciona continuar como deputado: "Não havia aqui nenhuma candidatura à AR hoje".
MUNDO
O professor de Ciência Política em Oxford Ricardo Soares de Oliveira considera que o conflito entre Angola e a empresária Isabel dos Santos é "intensamente político" e ultrapassa o Estado de direito.
MUNDO
O chefe de governo de Espanha, Pedro Sánchez, utilizou o único helicóptero da Guarda Civil em Palma de Maiorca para sobrevoar a ilha, parando as operações de busca de um homem de 34 anos.
DESPORTO
O presidente do FC Porto garantiu que tem "total confiança nos jogadores e no treinador", Sergio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial do clube.
DESPORTO
Após a derrota com o Eibar e da eliminação na Taça frente a uma equipa do terceiro escalão, Atl. Madrid (com Félix a titular) voltou a desiludir: nulo com o último Leganés e terceiro lugar perdido.
CULTURA
Algumas das cartas enviadas para Miguel Torga foram reunidas num volume, editado a 28 de janeiro. O Observador pré-publica quatro — de Agustina, Eduardo Lourenço, Vitorino Nemésio e um preso de Elvas.
CULTURA
É o mais antigo rosto da televisão no ativo mas acha que só agora lhe dão valor. Começou aos 15, foi campeão de audiências e está certo de nunca ter abraçado o mau gosto: “Estou no apogeu.”
Opinião

Helena Matos
A cada onda de indignação somos levados a uma nova campanha. A cada onda ficamos com menos chão. Agora a onda caiu sobre Isabel dos Santos. De Portugal não há rasto.
João Marques de Almeida
Muitos portugueses sentem-se melhor em Luanda do que nas capitais europeias. Os Luanda Leaks também contam o modo como o “projecto europeu” de Portugal fracassou. Esse é o lado mais lamentável de tudo
Paulo Trigo Pereira
Todas as regras e instituições que criámos, e pagamos com os nossos impostos, para fazer o trabalho de evitar o branqueamento de capitais, mais uma vez falharam. É completamente caricato e frustrante.
Manuel Villaverde Cabral
O que está em causa e determinará, a prazo, a sobrevivência do governo PS é a questão da corrupção. Com este caso descomunal, esta tornou-se a principal questão política do país.
João da Cunha Empis
Os turistas não constituem a maior ameaça à autenticidade que ainda se experimenta em muitas zonas de Lisboa. A maior ameaça são aqueles portugueses complexados que não honram a sua tão nobre condição
Mais pessoas vão gostar da Hora de fec

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue