domingo, 26 de janeiro de 2020

OBSERVADOR - 26 DE JANEIRO DE 2020

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
POLÍTICA
Francisco Rodrigues dos Santos é eleito este domingo novo líder do CDS. A sua moção teve 671 votos. Filipe Lobo d’Ávila já aceitou ser seu vice-presidente, para unir o partido.
POLÍTICA
Francisco Rodrigues dos Santos, na entrevista à Rádio Observador, deu "palavra de honra" que no congresso anterior não pediu a dezenas de militantes para irem ao palco pedir que ele fosse deputado.
POLÍTICA
Negociações fazem-se em salas que os candidatos têm no primeiro andar. É só subir a escada, mesmo à direita da "barraquinha" dos leitões. Candidaturas não arriscam resultado, mas estão confiantes
POLÍTICA
Pires de Lima fez um discurso ultra-crítico para Francisco Rodrigues dos Santos, a quem disse: "Se te queres dar ao respeito, começa tu por te dar ao respeito dos adversários”. Acabou apupado.
SAÚDE
A Direção-Geral da Saúde informou que o primeiro caso suspeito do coronavírus em Portugal é negativo, depois de feitas as análises. Há 56 mortos e quase 2000 casos confirmados só na China.
DESPORTO
Queixas pela falta de união não são de hoje mas chegaram a um limite. Episódios com claques deixaram Sérgio agastado e técnico quer sentir apoio da estrutura. 40 adeptos esperaram autocarro no Dragão.
DESPORTO
O Sp. Braga foi sempre mais equipa, foi sempre mais compacto e construiu sempre mais. No final, venceu o FC Porto com um golo de Ricardo Horta e conquistou a Taça da Liga pela segunda vez (1-0).
SOCIEDADE
Inspirou empresários como Steve Jobs, mas também errou, como quando disse que o iPhone não ia ter sucesso. O autor de "O Dilema da Inovação" e professor em Harvard morreu aos 67 anos.
TECNOLOGIA
Dom Hofmann, o criador do Vine, uma plataforma na qual era possível partilhar vídeos curtos, lançou a Byte. A nova rede social quer roubar o pódio - ou os jovens - não ao Instagram, mas ao Tik Tok.
LIFESTYLE
Colheres, taças e utensílios em madeira saem diariamente das mãos de Ricardo Jerónimo, um marceneiro moderno e autodidata que criou a marca Rival. Os melhores chefs não o largam.
CULTURA
"Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias" de Regina Pessoa, venceu o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem por "Klaus" nos prémios Annie.
Opinião

Helena Matos
A cada onda de indignação somos levados a uma nova campanha. A cada onda ficamos com menos chão. Agora a onda caiu sobre Isabel dos Santos. De Portugal não há rasto.
João Marques de Almeida
Muitos portugueses sentem-se melhor em Luanda do que nas capitais europeias. Os Luanda Leaks também contam o modo como o “projecto europeu” de Portugal fracassou. Esse é o lado mais lamentável de tudo
Paulo Trigo Pereira
Todas as regras e instituições que criámos, e pagamos com os nossos impostos, para fazer o trabalho de evitar o branqueamento de capitais, mais uma vez falharam. É completamente caricato e frustrante.
Manuel Villaverde Cabral
O que está em causa e determinará, a prazo, a sobrevivência do governo PS é a questão da corrupção. Com este caso descomunal, esta tornou-se a principal questão política do país.
João da Cunha Empis
Os turistas não constituem a maior ameaça à autenticidade que ainda se experimenta em muitas zonas de Lisboa. A maior ameaça são aqueles portugueses complexados que não honram a sua tão nobre condição
Partilhe esta edição:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue