sábado, 22 de setembro de 2018

OBSERVADOR

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
STARTUPS 
Foram 10 anos de rondas de investimento num mercado altamente volátil, que culminam com a dispersão do capital em bolsa esta sexta-feira. Mas tudo começou na altura em que o Lehman Brothers faliu.
FARFETCH 
5,8 mil milhões por uma empresa criada há 10 anos, por um português, e que não cria nada – só quer ser a "ponte" entre quem vende e quem compra. Vai para a bolsa "mais cara" do que a Amazon.
SERRALVES 
O diretor artístico do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, João Ribas, apresentou a demissão porque "já não tinha condições para continuar à frente da instituição", segundo disse ao Público.
JUSTIÇA 
Constitucional com dois pesos e duas medidas no Face Oculta. Recurso do ex-ministro do Desporto subiu mais depressa do que os recursos de José Penedos, Paiva Nunes, Manuel Godinho e sobrinho.
ARQUEOLOGIA 
Uma equipa de arqueólogos da Câmara Municipal de Cascais, do Projeto Municipal da Carta Arqueológica Subaquática do Litoral, descobriu uma nau que terá naufragado entre 1575 e 1625.
TAXISTAS 
Os taxistas continuam este sábado parados, pelo quarto dia consecutivo, e determinados a manter o seu protesto até serem recebidos pelo Governo, garante a ANTRAL.
PSD 
Os sociais-democratas já contactaram todos os partidos para avançar com uma reforma na Justiça. Rio quer acordo alargado e procura o alto patrocínio de Marcelo Rebelo de Sousa.
INFARMED 
Governo recua na decisão de transferir Infarmed para o Porto. Câmara só soube pela comunicação social, apurou o Observador junto de fonte ligada ao processo. Rui Moreira só fala segunda-feira.
PGR 
A Conferência ”Combate à Corrupção: Perspetivas de Futuro" - composta maioritariamente por magistrados do MP - despediu-se de Joana Marques Vidal aplaudindo-a de pé durante dois a três minutos.
PGR 
Os poderes do dia têm medo da independência do Ministério Público. O que correr mal no combate à corrupção será agora responsabilidade política de Costa e de Marcelo.
TECNOLOGIA 
Já temos o novo iPhone Xs Max, com um ecrã 6,5 polegadas, fizemos o unboxing e comparámo-lo com o X, de 2017. Vimos as diferenças e pusemos o Max debaixo de água. Leia aqui as primeiras impressões.

Opinião

Pedro Passos Coelho
Não houve a decência de assumir com transparência os motivos que conduziram à sua substituição. Em vez disso, preferiu-se a falácia da defesa de um mandato único e longo para justificar a decisão.

Rui Ramos
O governo pôde sanear a Procuradora-Geral da República porque a oligarquia política está finalmente em sintonia e porque, acima de tudo, aprendeu a desprezar os portugueses.

Helena Garrido
Manuais escolares e descentralização, ou como o Estado vai aumentando a despesa pública. São medidas que trazem custos certos e benefícios incertos ou nulos. Com a descentralização podemos até piorar.

Sebastião Bugalho
A distância do governo a qualquer reforma não parece afugentar votos; antes pelo contrário. Apesar de ter a maior das simpatias pela natural aversão do Homem à mudança, temo que isso seja um problema.

Luís Reis
Pobre país este, o de Mários Nogueiras perpétuos, perpétuos incendiários e manipuladores, omnipresentes e omniscientes, que, sem qualquer contraditório ou censura, arriscam propostas irresponsáveis.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

RABINDRANATH RAGORE - ESCRITOR - NASCEU EM 1861 - 7 DE MAIO DE 2024

  Rabindranath Tagore 159 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Rabindranat...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue